O professor da Escola Bukan de Krav Maga – filial Araras, Marcelo Stephani, e os instrutores Jefferson da Costa e Ygor de Lima participaram de cursos específicos da arte marcial israelense para defesa pessoal realizados entre os dias 26 e 28, no Rio de

Ygor de Lima (à esquerda) e Marcelo Stephani exibem certificados de participação dos cursos
Ygor de Lima (à esquerda) e Marcelo Stephani exibem certificados de participação dos cursos

Janeiro/RJ. O evento foi ministrado pelo grão mestre Yaron Lichtenstein (9º Dan) e seu filho Rotem Lichtenstein (presidente mundial da Escola Bukan).

Stephani participou do curso “Como ensinar defesas contra ameaça de agressor armado com bastão e pistola”, enquanto Jefferson da Costa realizou especialização do “Ensino para Crianças”. Já Ygor de Lima esteve presente nas duas modalidades.

“A participação nestes cursos foi muito importante para a capacitação dos nossos instrutores, além de melhorar a qualidade técnica de nossa escola”, destaca o professor.

 

Arte marcial

O Krav Maga, como arte marcial, foi criado por Imi Lichtenfeld (1910 – 1998) no início da década de 70 e ensinou a homens simples como utilizar o próprio corpo, transformando-os em soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”.

Hoje em dia é considerada a arte marcial mais popular na área de defesa pessoal. Qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade ou forma física, pode em pouco tempo de treino aprender as técnicas do Krav Maga.

A Escola Bukan – filial Araras está localizada na avenida Padre Alarico Zacarias, 756, Jardim Belvedere. Mais informações pelo telefone 99739-2705.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*