O desafio reuniu 65 professores e alunos de todo o mundo

Professor e instrutor da modalidade caminharam cerca de 120 km realizando treinamentos no Desafio da Bukan

O desafio reuniu 65 professores e alunos de todo o mundo
O desafio reuniu 65 professores e alunos de todo o mundo

O professor Marcelo Stephani e o instrutor Ygor Lima, da Escola Bukan de Krav Maga – Filial Araras, participaram do Bukan Challenge, desafio que aconteceu entre os dias 22 e 31 de julho em Israel, país de criação da modalidade.

Durante cinco dias, os ararenses percorreram cerca de 120 km caminhando e treinando, desde o Monte Hermón, a 1.500 metros de altitude, até o Mar da Galileia, considerado o segundo ponto mais baixo do mundo.

Stephani comentou as dificuldades da aventura. “Foi um verdadeiro desafio. A temperatura chegava a 48 graus durante o dia. Somente unidades especiais do exército israelense fazem esse tipo de treinamento. Comemos e dormimos em tendas no campo. No terceiro dia, tivemos que dormir dentro das ruínas de uma mesquita destruída na Guerra dos Seis Dias. Tomávamos banho em pequenos riachos, ou até mesmo em brejos que encontrávamos pelo caminho”, explicou.

Após a jornada, os participantes passaram os últimos cinco dias de viagem visitando diversos pontos do país, como a cidade onde viveu o criador do Krav Maga, além de outros locais, como Tel-Aviv, Jerusalém, Mar Morto, Rio Jordão, Massada e Nazaré.

Stephani destacou os conhecimentos adquiridos na viagem. “Foi uma experiência incrível participar do desafio, passar pelas dificuldades do terreno, como pedras, espinhos, subidas e descidas, passando também entre campos minados, além do calor insuportável. Pudemos sentir o país de outra forma e entender um pouco como foram formados os melhores soldados do mundo”, ressaltou.

Os treinamentos foram conduzidos pelo israelense Grão Mestre Yaron Lichtenstein 9º Dan, sucessor do criador da modalidade, Imi Lichtenfeld, e seu filho Rotem Lichtenstein, presidente mundial da Escola Bukan. O desafio contou com a participação de 65 professores e alunos de diversos países, como Brasil, Romênia, Portugal, México, Espanha e Israel.

O que é Krav Maga?

O Krav Maga é uma arte marcial israelense para defesa pessoal criada por Imi Lichtenfeld no início da década de 70, quando ensinou homens simples a utilizarem o próprio corpo, transformando-os em soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”. A Escola Bukan de Krav Maga – Filial Araras está localizada na avenida Padre Alarico Zacharias, 756, no Jardim Belvedere. Mais informações pelo telefone (19) 99739-2705.

Rafael Siviero

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*