Os projetos seguem para sanção do Executivo

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza o município de Araras, por meio do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), a arrecadar recursos de doações de consumidores de água e repassar à Irmandade de Santa Casa de Misericórdia. A votação ocorreu na sessão camarária dessa segunda-feira, dia 28.

A propositura legislativa encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal tem o objetivo de ajudar a viabilizar o Centro de Tratamento de Câncer de Araras, que tem sido coordenado pela ISCMA, com o apoio dos Governos Federal e Municipal.

Os repasses serão realizados mensalmente para a ISCMA, que deverá gerir os recursos em conta específica, com a finalidade exclusiva de apoiar a implantação do Centro de Tratamento de Câncer de Araras.

A utilização desses recursos deverá ser objeto de prestação de contas específica, que deverá ser disponibilizada semestralmente na rede mundial de computadores e poderá ter todos os seus documentos relacionados solicitados por qualquer cidadão, nos termos da Lei de Acesso a Informação.

 


 

 

Câmara aprova realização de convênios com Cras

Os projetos seguem para sanção do Executivo
Os projetos seguem para sanção do Executivo

 

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza o município de Araras, por intermédio do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), a celebrar convênios com outros entes públicos e privados.

De acordo com o projeto de Lei, a proposta irá proporcionar o recebimento de recursos destinados à aquisição de materiais, serviços ou alimentos para que o referido órgão público possa desenvolver os seus serviços com os animais silvestres recebidos.

A celebração do convênio desta propositura legislativa contribuirá com a melhoria na prestação dos serviços públicos desenvolvidos pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – Pró-Arara tem como principal objetivo o cuidado de aves nativas, apreendidas em cativeiros ou vítimas de acidentes, visando à reabilitação e à reintegração delas ao habitat natural.

No local, todas as aves recebidas são tratadas por uma equipe formada por um veterinário, uma bióloga, três cuidadores, além de auxiliares administrativos. Depois do período de tratamento e reabilitação, as aves são encaminhadas a uma área de soltura e monitoramento, que fica na zona rural de Araras e é parceira da Prefeitura.

 


 

Vereadores encaminham Moção de Apoio ao MPF após aprovação em Sessão

Idealizadoras e parceiras da Semana Dourada de Aleitamento Materno de Araras
Idealizadoras e parceiras da Semana Dourada de Aleitamento Materno de Araras

 

Uma Moção de Apoio, proposta pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira), pela realização da campanha de mobilização nacional intitulada de “10 medidas contra a corrupção” do Ministério Público Federal também foi aprovada.

Segundo o texto da moção, os vereadores signatários manifestam publicamente a indignação com a dimensão da corrupção que assola o Brasil e condenam firmemente às práticas corruptas, e às consequências que geram sobre a sociedade.

A Moção de Apoio, aprovada será remetida ao Ministério Público Federal, na Procuradoria da República em São Paulo, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Araras, à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Araras, à Loja Maçônica Fraternidade Ararense, ao Rotary Club de Araras, ao Rotary Club de Araras – Sul, ao Rotary Club de Araras – Alvorada, ao Lions Clube de Araras, bem como ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB – AL) e aos gabinetes das lideranças partidárias.

Ainda na sessão a vereadora entregou moção de congratulação às idealizadoras e parceiras da Semana Dourada de Aleitamento Materno de Araras, realizada entre os dias 23 a 30 de agosto de 2015. Durante a Semana Dourada foram feitas diversas oficinas, caminhada das gestantes, mães e bebês, além de palestras de desengasgamento de crianças.

A ideia surgiu a partir de um encontro para a organização do evento na cidade de Rio Claro/SP. A edição de 2015 foi a primeira comemoração em Araras, e faz parte do movimento mundial pela sobrevivência, proteção e desenvolvimento das crianças, e, segundo as organizadoras, será realizada também nos próximos anos.

Receberam moção Erika Pignataro Massaro, Lilian Albregard Peripato, Lilian Regina de Camargo e Juliana Montanger Augusto do Nascimento

“O Poder Legislativo ararense presta esta singela homenagem em reconhecimento à dedicação e empenho na disseminação da importância do aleitamento materno para as nossas crianças, desejando muito êxito na caminhada e na conscientização de mães e gestantes”, disse a vereadora.

“É um prazer comparecer a esta Casa para receber esta honraria daquele que foi o primeiro dos muitos eventos que acontecerão em Araras para o apoio e incentivo ao aleitamento materno e parto humanizado. Assuntos esses que são de extrema importância para a nossa sociedade”, agradeceu Lilian Albregard Peripato.

 


 

Professor Dê entrega moção à escritora do livro “O Fotógrafo”

O vereador Professor Dê entregou moção de congratulação à escritora Jéssica Milato da Costa
O vereador Professor Dê entregou moção de congratulação à escritora Jéssica Milato da Costa

 

O vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT – Partido dos Trabalhadores) entregou moção de congratulação à jovem escritora Jéssica Milato da Costa por sua contribuição valiosa à arte literária, com a produção do livro “O Fotógrafo”.

Estudante de Direito, ela é nascida na cidade de São Paulo/SP vindo morar em Araras aos treze anos. Casada e com dois filhos, iniciou “O Fotógrafo” no fim do mês de abril deste ano, postando os capítulos duas vezes por semana na plataforma digital Wattpad.

Desde a sua publicação na internet, em dois meses o livro teve mais de 94.100 leituras em mais de 23 países, como Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Venezuela, Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina, Guiana Francesa, Moçambique, Angola, Portugal, Espanha, França, Irlanda, Japão, Suécia, Reino Unido, Guatemala, Honduras e Bélgica.

“O Fotógrafo” foi lançado pela Editora Tribo das Letras durante a Bienal Internacional do Rio de Janeiro, e a sessão de autógrafos ocorreu dia 6 de setembro no estande da editora.

“É com grade satisfação, como professor, quando ouvimos de um aluno que ele está realizando a leitura de um livro. Isso é motivo de muita alegria, e é motivo de mais alegria ainda quando um aluno diz que está escrevendo um livro. Em um país como o nosso em que a leitura necessita ser democratizada na sociedade e ter uma expansão maior para a leitura, ter você em Araras, representando nossa cidade, é motivo de muito orgulho”, disse o vereador.

“Obrigada a todas as pessoas que contribuíram para o meu sucesso e para o meu crescimento como pessoa. Sou resultado da confiança e força de cada um de vocês”, agradeceu a homenageada.

 


 

Vereador Breno entrega moção à Cervejaria Hausen Bier

 

Breno entrega moção de congratulação o à Cervejaria Hausen Bier pela Medalha de Ouro na Copa "Cervezas de América"
Breno entrega moção de congratulação o à Cervejaria Hausen Bier pela Medalha de Ouro na Copa “Cervezas de América”

O vereador Breno Zanoni Cortella (PT) entregou moção de congratulação à Cervejaria Hausen Bier pela Medalha de Ouro na categoria “Melhor Schwarzbier” (Black Bier) na Copa “Cervezas de América”.

A Hausen Bier é uma cervejaria artesanal que tem a frente os sócios Leandro Pissinatti e André Luiz Madrini Afaz. Formados em Engenharia de Alimentos na Universidade de São Paulo, iniciaram o processo de fabricação de cervejas para consumo próprio.

Em 2012, iniciaram a comercialização de chopp artesanal em Araras. Com o tempo, embalagens e novos produtos foram desenvolvidos.  Recentemente iniciaram a produção de cervejas, produtos estes comercializados em toda região.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*