Evento terá disputas de Taolu (formas) e Sanda (combate)

Competição contará com a participação de atletas de cinco Estados do País, dentre eles da Seleção Brasileira da modalidade

A cidade de Leme recebe neste fim de semana, a 1ª Copa Brasil Wushu Union de Kung fu. A disputa acontece entre os dias 23 e 25, no Ginásio de Esportes Valdomiro Macarenko (Centro), e contará com a presença de atletas de cinco Estados do País, dentre eles da seleção brasileira da modalidade.

O objetivo é realizar uma grande festa do Wushu Kung Fu Nacional, interagindo e integrando atletas de todas as regiões de nosso País, e dando oportunidade de participação a todas as idades, onde teremos participantes de 5 a 60 anos.

Estão confirmadas na competição as escolas Wushu Top Team de Leme, Top Fusion de Ribeirão Preto, Fabrica da Luta de Porto Ferreira, Kumakura Team de São José dos Campos, Shao Long de Americana, Shizuca de Ppresidente Prudente, Tim Tchan Tchun de Brasilândia/DF, Ao Wushu de Planaltina/DF, AO Wushu de Ceilândia/DF, Top Fusion de São Simão, Shen Chuan de Cuiabá/MT, Da Jia de Wushu do Rio de Janeiro/RJ, Pró Wushu do Rio Grande do Sul, Hu Wushu do Brasil de Jundiaí, Garra de Águia de Aramina.

“Estou muito feliz com a realização deste evento, pois estamos agregando grandes profissionais  deste magnífico esporte. O objetivo é unirmos cada vez mais e tornar esta Copa uma referência de atletas e de festival de artes marciais, dando oportunidade a todos desde o mais jovem até o mais experiente”, destacou o mestre João Ferreira da Silva Júnior, organizador do evento.

A abertura do evento, programada para o domingo às 8h30, haverá apresentação do maestro Adilson Gonçalves com seu coral de Aguaí, além de várias demonstrações de atletas internacionais de wushu. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, cujas doações serão destinadas pela Unibel (União Beneficente de Leme) às entidades locais.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Leme, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, além da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu e patrocinadores.

Por César Foguel

Outras notícias

COMPARTILHAR