O prazo para envio de manifestações dos cidadãos via internet foi prorrogado até o dia 9 de março

O secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias, afirmou em entrevista ao vivo no Programa Opinião do Meio Dia, da Rede Opinião de TV, que diversas empresas se interessaram pela concessão do Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini”, e a Trip Linhas Aéreas é uma delas.

Segundo Dias, a empresa o contatou porque tem o interesse de fazer uso do local, se a concessão se efetivar. “A Trip vem com sua aeronave de 82 a 102 passageiros, posa em Araras e usa um microônibus para transportar seus passageiros a Viracopos ou até São Paulo”, ressaltou.

O secretário afirmou que nesta terça-feira, dia 24, alguns interessados visitaram o aeródromo para analisar a pista, fazer alguns testes de voos e também solicitaram o estudo topográfico do local.

É importante lembrar que em maio de 2012, a Azul e a Trip assinaram um acordo de associação que, quando aprovado pelos órgãos reguladores, resultará na terceira potência da aviação brasileira, fazendo valer a reputação de companhia aérea que alia competitividade com o mais alto padrão de serviços do País. Juntas, Azul e Trip somam 100 destinos atendidos, 121 aeronaves, 840 voos diários, e cerca de 15% do mercado doméstico.

Nesta semana a Prefeitura divulgou que a minuta do edital de concessão do Aeroporto, assim como os anexos do projeto, foram disponibilizados. O prazo para envio de manifestações dos cidadãos via internet foi prorrogado até o dia 9 de março  devido o grande número de consultas e pelas manifestações dos cidadãos que entraram em contato até agora com a pasta pelo email disponibilizado na consulta pública no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br.

Em Araras o aeroporto tem sete hangares, sendo três para garagens, três para  aeroclube e um para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), porém toda a manutenção é por conta da administração pública. Com uma pista medindo 1.130m de cumprimento por 30m de largura, que deve ser ampliada para 1.500m, o Aeroporto Municipal é adequado para pousos e decolagens de pequenas aeronaves, além dos 455 mil m² de área livre disponível para o desenvolvimento de novos projetos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*