Será aberta na próxima semana a primeira fase do processo licitatório para executar adequações no prédio que vai abrigar a Fatec (Faculdade de Tecnologia) do Estado de São Paulo, que fica no José Ometto II, onde atualmente está instalado o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias.

O titular da pasta afirmou ainda que na próxima semana tem uma reunião com a equipe do Centro Paula Souza. “Vamos alinhar as ações necessárias para o início das aulas já para o segundo semestre do ano que vem, como o Vestibulinho”, completou.

Conforme divulgado anteriormente pela Secretaria, os dois primeiros cursos que serão instalados serão tecnólogo de análise e desenvolvimento de sistema e tecnólogo de eletrônica automotiva. As inscrições devem ser abertas no ano que vem para início das aulas no segundo semestre.

Para abrigar a Fatec o antigo prédio do Senai foi mantido, porém deve passar apenas por algumas adequações de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Também será construído um novo bloco de três andares, para implantação de laboratórios de informática e de desenvolvimento de projetos e que contará inclusive com biblioteca e elevador para alunos e funcionários. Toda a obra será feita com recursos próprios do município.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*