Prefeitura facilitou as formas de pagamentos para aquisição de lotes industriais

A Prefeitura de Araras reabriu concorrência pública para venda de lotes industriais no Distrito 4, localizado na zona leste. As áreas são destinadas a empresários e visam fomentar o desenvolvimento industrial em Araras.

São 42 lotes que variam de 500 a 600 m² e estão divididos em duas quadras, com área total de mais de 22 mil m². Cada terreno terá valor estimado de R$ 110 o m². Uma licitação semelhante foi aberta em dezembro de 2014, mas a administração não obteve o resultado esperado e decidiu reabrir o certame.

Desta vez, as formas de pagamento ficaram mais atrativas e flexibilizadas. Neste novo edital, o empresário poderá pagar 10% do valor total de entrada para aquisição do lote. Antes, a entrada correspondia a 50% do valor.

Prefeitura facilitou as formas de pagamentos para aquisição de lotes industriais
Prefeitura facilitou as formas de pagamentos para aquisição de lotes industriais

Outra facilidade prevista está relacionada à forma de parcelamento. O empresário poderá pagar os lotes em até 48 parcelas – antes, o valor total podia ser dividido em apenas 12 vezes.  “Esperamos que, com essas facilidades, a licitação possa atrair mais investidores. Essa é nossa intenção. Criar mecanismos para o desenvolvimento industrial no Distrito 4, local que vem recebendo melhorias em sua infraestrutura urbana adequada para comportar a instalação de mais indústrias”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda Leonardo Dias.

Interessados em adquirir os terrenos devem enviar as propostas com a maior oferta por lote até as 10h do dia 9 de setembro, na Coordenadoria de Compras, que fica no Paço Municipal, na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro. As pastas contendo o edital e os anexos estão disponíveis no local para consulta. A sessão pública começa às 10h, também do dia 9.

 

Melhorias na infraestrutura do Distrito 4

A Prefeitura de Araras concluiu a pavimentação asfáltica de aproximadamente 1.780 m² de rua projetada no Distrito 4, na zona leste. A via foi construída para dividir uma gleba de lotes industriais, localizada no cruzamento da Avenida João Alfredo Graff com a Rua Lauro Beinotti, atrás da empresa Sonoco.

A colocação de guias da via também já foi finalizada. A obra contará ainda com a instalação de seis postes de luz, além da execução dos serviços de sinalização horizontal e vertical, serviços que devem ser feitos nas próximas semanas.  

A obra englobou a implantação dos sistemas de redes de água e de esgoto, terraplanagem e abertura da via, pavimentação asfáltica, construção de guias e sarjetas, e iluminação pública.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*