Fachada do Senai onde será instalada a Fatec

A Prefeitura Municipal de Araras abriu processo licitatório para a contratação de empresa especializada em engenharia para elaboração dos projetos executivos e complementares para implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) do Estado de São Paulo em Araras.

A tomada de preço prevê as melhorias necessários no prédio que atualmente abriga o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, no José Ometto II, onde posteriormente será instalada a faculdade.

Os dois primeiros cursos que serão instalados serão tecnólogos de análise e desenvolvimento de sistema e de eletrônica automotiva. As inscrições devem ser abertas neste ano. As aulas devem começar em 2016 e acontecer, a princípio, no período noturno. A tendência é que o número de vagas dobre, conforme a procura da população pelos cursos.

O convênio foi formalizado no último dia 6. O documento já havia sido assinado por Laura Laganá, diretora-superintendente do Ceetps (Centro Estadual de Educação Tecnológica) Paula Souza. A Fatec pertence ao Centro, que é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O projeto de adequação de ampliação foi realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade e prevê ampliação de mais de 3 mil m², que correspondem à construção de 15 novas salas, que praticamente irá dobrar o tamanho do prédio.

No início, serão oferecidas 80 vagas para dois cursos: Superior de Tecnologia em Eletrônica Automotiva (40 vagas) e Superior de Tecnologia em Sistema para internet (40 vagas).

Ainda segundo a pasta, a previsão é que o prédio do Senai no José Ometto seja liberado até metade deste ano, pois a nova unidade do Senai de Araras deve ser inaugurada no segundo semestre.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*