Carreta funciona das 14 às 21 horas, na rua 7 de setembro, no Calçadão Monsenhor Quércia

A Loja Modelo Itinerante do Sebrae/SP está na rua 7 de setembro, em frente ao Calçadão Monsenhor Quércia, Centro, até amanhã, dia 29, trazendo ao púbico os principais conceitos e tendências do varejo moderno, ajudando os lojistas em potencial a entenderem como funciona a mente do consumidor.

Carreta funciona das 14 às 21 horas, na rua 7 de setembro, no Calçadão Monsenhor Quércia
Carreta funciona das 14 às 21 horas, na rua 7 de setembro, no Calçadão Monsenhor Quércia

A ação é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras, a Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola) e o Sebrae. A loja, que funcionará das 14 às 21 horas, foi apresentada a autoridades, empresários e convidados ontem, dia 27.

A solenidade contou com a presença do prefeito Nelson Dimas Brambilla, do presidente da Acia Roberto José Vechin, do gerente da regional São Carlos do Sebrae Paulo Sérgio Cereda, do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), além dos secretários Elizabeth Cilindri (Educação) e Eduardo de Moraes (Governo). Alunos do projeto Mais Educação também se apresentaram no evento.

Com 55m² e 15m de comprimento, a carreta visa orientar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos, como visual merchandising.

Além disso, o veículo foi adaptado para receber pessoas com deficiência. Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency IDentification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

As visitas são guiadas por um consultor especializado do Sebrae, têm duração de 20 minutos e são feitas por grupos de 15 a 20 pessoas. É possível ter dois grupos simultaneamente. A Loja Modelo expõe produtos de marcas variadas, como roupas, acessórios, sapatos, entre outros.

 

Sebrae Móvel

O Sebrae Móvel está instalado anexo à Loja Modelo e vai oferecer, também das 14 às 21 horas, atendimento gratuito aos empreendedores da cidade. O espaço funciona como um verdadeiro escritório sobre rodas. Equipado com computador, internet, telão e ar condicionado, traz a estrutura para que os analistas da entidade tirem dúvidas e orientem os empreendedores sobre finanças, legislação, administração, marketing, dentre outros temas do universo empresarial. (fonte: Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*