O projeto de Lei Complementar do vereador Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) foi aprovado na sessão camarária desta segunda-feira, 14. Também foram entregues moções de congratulações a homenageados.

A propositura insere dispositivo na Lei Municipal nº 1.768, de 7 de agosto de 1987. Em seu artigo 84, o Código de Posturas do Município de Araras obriga os proprietários de imóveis localizados em ruas pavimentadas a construírem os respectivos passeios, de acordo com o padrão do município.

Pela alteração proposta no projeto aprovado, com a inserção do artigo 84-A, as incorporadoras, construtoras e loteadoras assumirão a mesma obrigação, quando da abertura de novos loteamentos no município.

O vereador Marcelo justificou sua proposição pelo fato de que muitos compradores de lotes não possuem condições financeiras de construir imediatamente os passeios, ficando os mesmos sem pavimentação e causando transtornos aos pedestres.

O objetivo é evitar que no período das chuvas as terras desses lotes venham para o meio da rua, entrando nas bocas de lobos existentes e ocasionando transtornos (com a sujeira), sem falar nos riscos de acidentes de transito, principalmente com motociclistas.

Escolhidos homenageados com medalha de mérito cívico “24 de março”
Na sessão os vereadores aprovaram os homenageados pela “Outorga a medalha mérito cívico 24 de março”. Essa honraria é entregue anualmente às pessoas nascidas em Araras que tenham prestado relevantes serviços à comunidade no âmbito em que atuam.

Os vereadores indicaram à Mesa Diretora seus homenageado, encaminham justificativa e histórico pessoal e profissional para aprovação. Este ano receberão a Medalha Mérito Cívico 24 de Março: Ronaldo Afonso Bueno (Anete Monteiro dos Santos Casagrande – PSDB), Wagner Marques Barcellos (Breno Zanoni Cortella – PT), Roseli de Fátima Milani (Carlos José da Silva Nascimento/Zé Bedé – PT), Warley Antônio Cressoni (Eder Donizeti Muller – Pros), Adriano Henrique Parolin (Eduardo Elias Dias – PHS), Pedro Ivo Pastorello (Erinson Mercatelli – PSB), Walter Daltro (Francisco Nucci Neto – PMDB), Maria Jarbeli Fiori (Magda Regina Carbonero Celidorio – PSDC), Antonio Carlos Thomaz (Marcelo de Oliveira – PRB), José Roberto Apolari (Mário Corochel Neto – PP) e José Adriano Fiori (Valdevir Carlos Anadão-Dê – PT).

Vereador Eder Muller entrega moções a romeiros ciclistasEder
Componentes da equipe de ciclistas “Pedala Menino” receberam moções de congratulações do vereador Eder Donizeti Muller (PROS – Partido Republivano da Ordem Social).

O grupo, que teve início em 2010, é formado por 13 ciclistas que, anualmente, fazem romaria até a cidade de Aparecida/SP para visitarem o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Eles percorrem cerca de 610 km de bicicleta, de Araras até lá, totalizando dois dias de viagem.

Professor Dê entrega moções a atletas ararenses
O vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT – Partido dos Trabalhadores) entregou moções de congratulações a atletas de Araras que participaram da corrida “Night Run Twist 2016”. A prova foi disputada em Sorocaba/SDeP no sábado, dia 12, e reuniu cerca de 4.600 corredores de diversas regiões. O município de Araras foi representado por 33 corredores.

Davi Rafael Sossai, Paulo de Souza Araújo e Tiago Santos de Santana conseguiram completar a prova com bons tempos dentro da modalidade 5 km masculina, e Eliel Dias Balbino, Adão Pereira Júnior e Jeferson Avanci de Oliveira na modalidade 10 km.

Destacaram-se ainda as ararenses Rosângela Rossi da Silva e Gleyciane Cristina Francisco na modalidade 5 km para mulheres, e Maria Sousa Pereira Campos, Patrícia Skruchinski e Michele Aparecida Fernandes da Silva na modalidade 10 km.

Equipe “Força Jovem Universal” recebe moção do vereador Marcelo de OliveiraMarcelo
O vereador Marcelo de Oliveira entregou moções de congratulações aos componentes da equipe “Força Jovem Universal”. A equipe é formada por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus.

Eles participaram do 1º Torneio de Futebol Evangélico de Araras, que reuniu representantes de quatro denominações religiosas: Igreja do Evangelho Quadrangular de Araras, Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil – ICPB e Primeira Igreja Batista de Araras – Piba, além da Igreja Universal.

A equipe disputou com dois times, totalizando 31 atletas, sendo vencedora do Torneio a “Força Jovem B”.

(Maria Gabriela Córnia)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*