Luísa Duarte é vice campeã do Sesc Triathlon, etapa de Brasília. Créditos: Rafael Farnezi
Luísa Duarte é vice campeã do Sesc Triathlon, etapa de Brasília.
Créditos: Rafael Farnezi

A ararense, Luísa Baptista Duarte, conquistou o segundo lugar na categoria feminina da 12ª edição do Circuito Nacional Sesc Triathlon, etapa de Brasília, que aconteceu no último domingo, dia 15.

O local da largada foi à novidade da edição, já que, na edição passada, o inicio da disputa havia sido na Ponte JK, e neste ano, a largada foi dada na Concha Acústica, o que permitiu o aumento no número de vagas para 700 competidores.

Para as categorias Elite e Amador Olímpico, a disputa contou com dois formatos: 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida; distância Short para as categorias Amador, Moutain Bike, Comerciário e pessoas com deficiência: 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Luísa celebrou ser vice-campeã na competição e agradeceu o carinho da torcida. “Há dois anos não competia em Brasília, mas aqui tem um cenário pelo qual tenho muito carinho e boas recordações. A competição foi bem difícil para mim, no entanto o carinho da galera que estava na torcida compensou a dificuldade”, contou.

Luísa é atleta da Equipe Sesi/SP e 2º sargento do Exército Brasileiro. Eduardo Braz e Miguel Jorge são seus técnicos.

 

Próximas cidades e datas do Circuito:

 

Palmas/TO – 10 de junho

Manaus/AM – 2 de julho

Belém/PA – 28 de agosto

Salvador/BA – 25 de setembro

Pecém/CE – 22 de outubro

Tramandaí/RS – 27 de novembro

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*