Luísa Duarte compete amanhã, dia 3, pela categoria Elite Sub-23.

A atleta de triathlon, Luísa Duarte, da Equipe Sesi/SP, disputa o Campeonato Pan-americano da modalidade, que acontece na cidade de Monterrey, México, e contará com a presença dos melhores atletas do continente. A competição teve início ontem, dia 1º, e segue até amanhã, dia 3, quando a ararense compete pela categoria Elite Sub-23, que vale 400 pontos para o ranking olímpico. A largada acontece a partir das 8h30 (horário local).

De acordo com a organização, a prova será realizada com o circuito olímpico, ou seja, 1,5 km para natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Segundo a triatleta, o local da competição será de muitas dificuldades. “Minha preparação para este campeonato foi muito específica, pois os percursos irão exigir muito. Nesta competição, a natação será realizada em um córrego da cidade e praticamente irá decidir o primeiro grupo da prova. Já o ciclismo, com um percurso de muitas curvas e retornos, além da corrida, que acontecerá próximo ao meio dia e fará muito calor, irão dificultar muito também. Espero conseguir uma classificação que permita somar pelo menos de 300 pontos para o ranking olímpico”, comentou Luísa.

Após o Campeonato Pan-americano, a ararense segue viagem para a China, onde irá disputar a 3ª Etapa do Circuito Mundial de Triathlon.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*