LuísaEm seu primeiro desafio internacional de 2015 com a seleção brasileira de triathlon, a atleta ararense Luísa Duarte, da equipe Sesi/SP, disputa a Primeira Etapa da Copa do Mundo da modalidade, que contará com a participação de competidores de mais de 20 países, entre masculino e feminino. O torneio acontece nesse sábado, dia 14, na cidade de Mooloolaba, na Austrália, com a largada marcada para as 11h30 (data e hora local). Já no horário oficial de Brasília, as 22h30 de hoje.

Segundo a triatleta, a competição será bem disputada. “A primeira etapa da Copa do Mundo será a mais forte do circuito deste ano, pois estará cheia de australianas, neozelandesas e muitas européias, que fazem a preparação de base no país. Espero buscar a melhor posição possível para garantir pontos para o ranking olímpico”, comentou.

Luísa está na Austrália desde a semana passada para adaptações do fuso horário e clima, além de treinamentos pré-competitivos, que para ela são muito importantes. “Graças aos treinos, estou me sentindo bem mais adaptada ao calor que faz por aqui e também com a diferença de horários, além de estar mais leve e forte para competir. Isso é muito importante, pois cada detalhe na prova como largada, monte, desmonte e transições terá um grande peso”, finalizou.

De acordo com a organização, a competição será composta pelo circuito sprint, ou seja, 720 m para natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

A Segunda Etapa da Copa do Mundo de Triathlon acontece no próximo domingo, dia 22, na Nova Zelândia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*