Luísa Duarte, da equipe Sesi/SP, disputa a Segunda Etapa da Copa do Mundo de Triathlon na Nova Zelândia.

A atleta triathlon Luísa Duarte, da equipe Sesi/SP, representará o Brasil na Segunda Etapa da Copa do Mundo da modalidade na Nova Zelândia. O torneio acontece nesse domingo, dia 22, na cidade de New Plymouth, com a largada marcada para as 12h30 (data e hora local). Já no horário oficial de Brasília, as 20h30 de hoje.

Segundo a ararense, além de suas adversárias, outro desafio será o clima do local. “A prova será bem disputada, mas com certeza a água gelada e o vento forte irão interferir muito no ambiente de competição. Espero conseguir encaixar uma natação no primeiro grupo e permanecer na bike, além de finalizar com uma boa corrida”, disse.

De acordo com a organização, a competição será composta pelo circuito sprint, ou seja, 720 m para natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

 

Primeira Etapa

Na primeira etapa do torneio, realizado na semana passada em Mooloolaba, na Austrália, Luísa Duarte não conseguiu terminar a prova após ser penalizada no ciclismo. De acordo com as regras da ITU (International Triathlon Union), há um limite de tempo para “entrega da bike”, para não atrapalhar a transição das primeiras atletas que saem para a corrida.

Mesmo saindo da água no primeiro bloco, porém a triatleta teve problemas no ciclismo e acabou impedida de sair para correr. “Nadei muito bem, mas fiquei mal na bike. Devo ter passado a zona limiar e acabei pagando um preço enorme. Não consegui encaixar o ritmo com nenhuma das meninas e fiquei sozinha atrás”, comentou, “Estou observando pelo lado bom. Consegui nadar junto com as meninas no primeiro grupo. Fiquei muito chateada, mas valeu para aprender”, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*