Luísa-cor
Convocada para seleção brasileira de triathlon para o Pan do Canadá, Luísa Duarte é a terceira colocada do ranking nacional.

A atleta de triathlon, Luísa Duarte, da equipe Sesi/SP, foi convocada para representar o Brasil na 17ª edição dos Jogos Pan-americanos, que acontece entre os dias 10 e 26 de julho, na cidade de Toronto, no Canadá. A relação dos atletas que integram a delegação brasileira para a competição continental foi divulgada na manhã da última quinta-feira, dia 7, no site oficial da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon).

Segundo a ararense, que está na China para disputar a Copa do Mundo da modalidade (saiba mais ainda nesta matéria), a convocação é resultado de muita dedicação e esforço.  “A sensação é muito boa, pois a gente treina e se dedica todos os dias para ter algum retorno. O reconhecimento por parte da Confederação e da própria comunidade do triathlon, para representar o país em um dos maiores eventos esportivos do mundo, é a melhor notícia que se pode receber. Estou muito feliz e orgulhosa, farei o máximo em Toronto”, comemora Luísa Duarte, que também ocupa a terceira posição do ranking nacional da modalidade.

A torcedora e mãe da triatleta, Jaqueline Baptista, comenta sobre a emoção de saber que sua filha estará defendendo o Brasil em uma das competições mais importantes do esporte no mundo. “É uma felicidade muito grande, não pelo fato dela ser uma atleta e estar se despontando, mas sim por estar fazendo o que a deixa feliz. E o mais importante, nunca perder a sua essência, independente do nível da prova. A vitória é um mérito, mas o resultado nem sempre é o desejado”, ressalta.

Além da ararense, outros três atletas também foram convocados. No entanto, a CBTri vai definir mais duas vagas da categoria masculino no dia 15 de junho.

 


 

Ararense disputa Copa do Mundo de Triathlon na China hoje

Representando a seleção brasileira de triathlon, Luísa Duarte disputa hoje, dia 9, a Copa do Mundo de Chengdu, na China. De acordo com o regulamento, o circuito da competição será na distância olímpica, sendo 1,5 km para natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Para a triatleta ararense, as expectativas são positivas. “Embora eu não conheça o percurso, eu já espero uma prova com uma natação rápida, ciclismo em um percurso técnico e a corrida com subidas. Mesmo assim estou confiante e espero conquistar um resultado muito importante”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*