A atleta de triathlon, Luísa Duarte, da Equipe Sesi/SP, estreia hoje, dia 11, na 17ª edição dos Jogos Pan-americanos, que acontece na cidade de Toronto, Canadá. A largada da prova será as 9h30 (horário oficial de Brasília).

Segundo a ararense, única representante da cidade no evento, a competição será realizada no formato olímpico – 1,5 km para natação, 40 km de ciclismo e 10 de corrida. “Juntamente com a delegação brasileira, fiz o reconhecimento do local da prova. Para a natação enfrentaremos a água gelada, mas para isso a organização liberou o uso da roupa neoprene, que é uma vestimenta de borracha específica para manter a temperatura do corpo estável. Já no ciclismo e corrida, o percurso é praticamente plano com final de voltas técnicas, subidas e descidas, além de curvas rápidas”, explica Luísa.

Luísa Duarte (primeira da direita para esquerda) estreia hoje na competição continental
Luísa Duarte (primeira da direita para esquerda) estreia hoje na competição continental

Para a competição continental, a jovem ararense realizou sua preparação técnica no Centro La Loma, na cidade de San Luis Potosi, México, que fica a 1900 metros acima do nível do mar. “Fizemos variados tipos de treinamentos e aproveitamos muito a altitude para melhorar o rendimento de todos os atletas, sendo que em alguns treinos chegamos a 2.400 metros. O grupo trabalhou bem com os técnicos Eduardo Braz e Sérgio Santos. Toda essa preparação é muito importante para mim, pois geralmente quando volto de treinamentos de altitude sempre me sinto mais forte, principalmente no ciclismo e corrida”, ressalta.

No entanto, na prova de hoje Luísa Duarte competirá contra 35 adversárias de vários países como o próprio Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, entre outros, além de suas companheiras de delegação, Pamella Oliveira (bronze nos Jogos Pan-americanos do México, em 2011) e Beatriz Neres. “Estou confiante e treinei muito para essa disputa. Acredito que o Brasil consiga manter ou melhorar o resultado de 2011, que foi o melhor da história da nossa modalidade, sendo uma medalha de ouro no masculino e uma de bronze no feminino. Vamos em busca de mais uma conquista para o nosso país”, finalizou a triatleta.

O 17º Jogos Pan-americanos acontece de 10 a 26 deste mês, na cidade de Toronto, Canadá, e terá cobertura exclusiva da emissora Rede Record, pela TV aberta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*