Evento contou com a participação de aproximadamente 400 alunos, além do corpo docente.

A atleta ararense de triathlon, Luísa Duarte, da equipe Sesi/São Paulo, participou do evento de posse dos “Embaixadores do Esporte – Projeto Pedagogia do Exemplo” e entregou bótons e coletes aos alunos escolhidos como representantes. O evento foi realizado ontem, dia 17, no ginásio poliesportivo do Sesi Araras e contou com a participação de aproximadamente 400 alunos da unidade, além do corpo docente.

Luísa Duarte (à direita) é madrinha do projeto “Pedagogia do Exemplo – Embaixadores do Esporte”.

O projeto é uma realização do Sesi (Serviço Social da Indústria) São Paulo para todos os alunos da rede de ensino e tem a missão de difundir os valores do esporte, em especial os que fazem parte do movimento olímpico, além do prazer pela prática esportiva, respeito pelo próximo e a busca pela excelência e equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Segundo o diretor da unidade de Araras, André Nascimento, o projeto tem vários objetivos, dentre eles à prática por meio dos ídolos esportivos. “Essa iniciativa consiste em fomentar os alunos a terem mais acesso aos nossos atletas que competem pelo esporte de alto rendimento, dentre eles, a Luísa que coleciona grandes méritos no triathlon”, disse.

Já Luísa, nomeada madrinha do projeto, comentou sobre a responsabilidade de integrar a ação. “É um projeto muito interessante que busca influenciar os alunos da escola dentro do esporte. Ser madrinha é uma responsabilidade muito grande, pois a ideia deste evento para o esporte de alto rendimento é que as crianças ao praticarem se espelhem em mim. Espero que eles possam levar essa mensagem positiva para a vida toda”, ressaltou a ararense. Durante o evento, a atleta também realizou atividades com alunos, como oficinas sobre o triathlon.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*