Integrante da Equipe Sesi – São Paulo, Luísa Duarte treina todos os dias na cidade de São Carlos/SP.

Um ano de muita correria. Estas são as palavras que definem a temporada de 2015 para a atleta ararense de triathlon, Luísa Duarte, da equipe Sesi – São Paulo. Com o calendário de competições já definido, a triatleta agora inicia um período de treinamentos mais específicos para a modalidade.

“Estou buscando ganhar mais força e velocidade nos treinos. Isso é importante, pois para as primeiras provas, que acontecem no mês de março, já estarei bem mais treinada do que estava no ano passado”, comentou a ararense.

Para a temporada deste ano, Luísa terá uma série de competições importantes, tanto de âmbito nacional quanto internacional. Dentre os torneios internacionais, estão as etapas da Copa do Mundo de Triathlon, que acontece em quatro países (Austrália, China, México e Coréia do Sul), além do Campeonato Pan-americano de Dallas (Estados Unidos), Jogos Pan-americanos de Toronto (Canadá), Jogos Mundiais Militares (Coréia do Sul) e o Evento Teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Já as competições nacionais, a ararense estará presente no Campeonato Troféu Brasil, Sesc Tramandaí e no Internacional de Santos, que além da participação de competidores de vários países, o torneio também contará com a presença de atletas da elite no Brasil.

“Além destas competições, também terei três ‘training camps’, sendo dois em altitude. Portanto, é necessário treinar muito para estar 100% o ano todo. Nesta temporada, espero conseguir pontuar o máximo possível para me posicionar entre as 50 do mundo no ranking olímpico, podendo assim, iniciar 2016 com mais calma buscando os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro”, finalizou Luísa Duarte.

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*