A designer gráfico Gabriela Estevão de Oliveira, 22, nasceu em Campinas/SP e vive em São Carlos. Atualmente ministra aulas particulares de inglês com seu noivo e juntos criaram um método de aprendizagem acelerada. Mais conhecida como Luna Gabriella nas redes sociais, faz parte da crescente comunidade de pessoas que se vestem de personagens preferidas.Perfil Elektra Natchios - Marvel comics

Inicialmente o cosplay era apenas um hobby, sempre buscando fazer todas suas roupas e acessórios. “Hoje tenho cerca de 35 cosplays e em julho do ano passado criei meu perfil no “Patreon”, que é uma plataforma de financiamento coletivo, onde as pessoas podem me patrocinar financeiramente em troca de recompensas, como fotos autografadas ou conteúdo exclusivo”, comentou.

A jovem usa as redes sociais para mostrar sua criatividade na hora de fazer cosplay, que é a arte de imitar e se fantasiar de personagens fictícios da cultura pop japonesa. Ela compartilha diversas fotos de suas aventuras para se caracterizar e ficar o mais fiel possível ao personagem. “Tomei conhecimento através de amigos que gostavam muito da cultura popular japonesa, onde o cosplay é bem difundido”, completou.

No ano passado, por iniciativa própria, começou a praticar kung fu, estilo garra de águia, para adquirir certa experiência e focar em personagens de jogos de luta e quadrinhos. “Também iniciei um curso de costura para me especializar e melhorar a qualidade das roupas e fantasias que faço”, ressaltou.

Atualmente está concentrada nos ensaios fotográficos, tendo participado de alguns concursos fazendo diversas apresentações. “No momento estou mais focada em ensaios fotográficos, porém já participei de concursos fazendo apresentações. Hoje em dia não costumo participar porque isso exige muito tempo e preparo”, revelou.

Perfil Narusegawa - Love Hina Perfil Velma - Scooby Doo Perfil Julia Chang -Tekken

Origem

A palavra cosplay vem da união de duas palavras em inglês, costume (fantasia) mais play (brincar/ato de fazer algo), ou seja, você interpretar um personagem fantasiando-se dele. A história do cosplay começou com uma brincadeira, principalmente nos encontros de Star Trek, Star Wars e quadrinhos nos Estados Unidos, popularizando-se no Japão e posteriormente no mundo Perfil Mulher Maravilha - DC comicstodo.

Para participar dessa cultura é necessário apenas escolher um personagem que goste ou que se identifique, podendo improvisar e fazer você mesmo a fantasia ou contratar alguém que já tenha experiência para criá-la.

Recentemente existem muitas pessoas que trabalham neste mercado, seja como modelo, cosmaker (quem confecciona cosplays) ou mesmo fotógrafos especialistas na área.

 

Contatos

email: lunagabriella94@yahoo.com.br

Patreon: www.patreon.com/lunagabb

Facebook: www.fb.com/lunaagabb

Instagram: www.instagram.com/lunagabb

Twitter: www.twitter.com/lunaagabb

Youtube: http://www.youtube.com/lunagabriellaoficial

Deviantart: lunagabriella.deviantart.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*