Diogo Novelli conseguiu o terceiro lugar nos dois braços; competição sul-americana reuniu lutadores de vários países
Diogo Novelli (à direita) faturou duas medalhas de bronze e o título de revelação

O ararense Diogo Novelli conquistou duas medalhas de bronze no ZT Armwrestling Bolívia Open, considerado o maior campeonato de luta de braço da América Latina. Realizado entre os dias 18 e 19, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, o evento reuniu competidores de vários países, entre eles Brasil, Argentina, Peru, Venezuela e Equador.

O atleta disputou a categoria de 86 a 95 kg e conseguiu o terceiro lugar nos dois braços. Na sexta-feira (18) Novelli precisou de seis lutas para garantir o bronze no braço esquerdo. Já no sábado (19) o ararense lutou sete vezes e também ficou na terceira colocação no braço direito.

Além das medalhas, o lutador faturou o título de revelação do torneio por ser um atleta que treina a modalidade apenas desde 2015, tempo considerado curto para se desenvolver no esporte. Ele também foi convidado para participar de um campeonato que acontecerá na Argentina em abril de 2018.

De acordo com Novelli, esta foi a primeira vez que o ZT Armwrestling foi realizado fora do Brasil. “O evento é brasileiro. Esta edição na Bolívia aconteceu graças ao sobrinho de um dos organizadores, que foi até a cidade e deu a ideia. Então acabou se tornando um sul-americano. Foi um teste que obteve muito sucesso e foi tudo muito bem organizado”, destacou o atleta.

O próximo desafio do ararense está marcado para o mês de dezembro em mais uma edição do ZT, desta vez realizado no Brasil, mas ainda sem local definido.

Treino em casa

O local de preparação de Diogo Novelli para as competições é sua própria casa. “Devido ao trabalho e à faculdade, não tenho tempo para fazer academia. Então, eu mesmo adquiri os equipamentos e realizo os treinos em casa uma hora por dia. Faço atividades específicas para mão, punho, antebraço, para deixar essas partes do corpo bem fortalecidas e evitar lesões”, explicou o ararense.

Além disso, aos sábados Novelli realiza o treino de mesa, simulando as lutas. “Eu tenho a mesa, então chamo as pessoas que treinam comigo e fazemos as atividades ali mesmo na minha garagem. É bem simples, mas graças a Deus os resultados estão vindo. Não temos ajuda nos gastos. É tudo na base da força de vontade, porque a gente ama esse esporte”, finalizou.

Rafael Siviero

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*