Outros itens que compõem a decoração também foram alvo de danos em parte ocasionados por vandalismo

A Prefeitura de Araras divulgou que a decoração luminosa de Natal da Praça Barão de Araras está apresentando danos em diversas peças instaladas no local devido o contato da população com os enfeites expostos. Segundo avaliação da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, boa parte dos problemas vem ocorrendo porque vários visitantes, ainda que sem intenção, acabam danificando lâmpadas ou outros dispositivos ao se aproximarem demais das peças ou mesmo manuseá-las para tirar fotos. “A gente percebe que adultos e até mesmo os pais de crianças pequenas, para ter um registro dos filhos no meio das lâmpadas, acabam favorecendo esses danos que prejudicam o visual da decoração”, diz o secretário Marcelo Daniel (Mussa).

As peças que mais sofrem danos desse tipo são as que lembram uma palmeira estilizada, pois há famílias que querem fotos com as crianças bem debaixo da estrutura.

Outra parte dos danos, admite a Secretaria, é mesmo fruto de vandalismo intencional. “Já tivemos até mesmo furto de fios que pertencem a essas peças”, diz Mussa. “Por mais que haja vigilância a praça é grande a alguns problemas como esse infelizmente ocorrem”, acrescenta.

A empresa Mara Nicolau Ltda., de Ibaté/SP, responsável pela decoração da Praça após vencer licitação, comprometeu-se contratualmente em fazer a manutenção dos enfeites danificados. “Nós temos essa possibilidade de manutenção nos termos do contrato, mas o ideal é que os enfeites sejam preservados”, diz Mussa.

As peças instaladas na Praça obedecem especificações de segurança para estarem em locais públicos, dentro de normas técnicas. A Prefeitura investiu R$ 32 mil para decorar a Praça Barão para este fim de ano.

decoração praça barão (1)
Peças que lembram uma palmeira estilizada estão entre as que mais são danificadas por quem manuseia a estrutura para tirar fotos debaixo das luzes

 

Outros itens que compõem a decoração também foram alvo de danos em parte ocasionados por vandalismo
Outros itens que compõem a decoração também foram alvo de danos em parte ocasionados por vandalismo

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia a todos.

    Nós da Empresa Mara Nicolau que ganhamos a licitação e nos comprometemos a manutenção que por ventura poderia ser ocasionada pela instalação, onde é raro ocorrer, constatamos que não foi defeito nas peças pela fabricação e muito menos pela instalação elétrica, e sim por atitudes de vandalismos como o próprio Secretario de Cultura admite.
    Consta sim em edital que estaríamos sempre a disposição para fazermos a manutenção. mais neste caso que é de vandalismo não é de responsabilidade da Empresa Mara Nicolau e sim da Secretaria de Cultura se proteger como o próprio Secretario menciona na Reportagem.

    Nós da Empresa Mara Nicolau ficamos muito tristes com o que esta acontecendo com a decoração de Natal, sendo que quem conhece nosso trabalho sabe da satisfação que nossa Empresa sente quando realiza a decoração de Natal e que nossas peças decorativas é para trazer alegria a todas as cidades por onde passamos, e sempre realizamos e sempre somos parabenizamos.

    Deixamos mais uma vez claro que manutenção é realizada quando apresenta algum defeito de fabricação, vandalismo não é de nossa responsabilidade.

    Atenciosamente
    Equipe Induspar
    Mara Nicolau

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*