No total, são 21 ventiladores que apresentam problemas Créditos: Maria Rita Zuliani /Opinião
No total, são 21 ventiladores que apresentam problemas
Créditos: Maria Rita Zuliani /Opinião

A falta de manutenção dos ventiladores no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) EMEIEF “Profª Maria Zélia Pereira Martins Pereira” foi alvo de reclamação em um dos grupos da cidade no Facebook.

A autora da publicação foi Eliene Oliveira. Sua filha estuda na Emeief e está no Jardim II. Segundo ela, os ventiladores estão quebrados desde o início do ano letivo. “É um absurdo. As salas ficam um forno sem os ventiladores. As crianças são as mais prejudicadas”, contou Eliene.

No total, são 21 ventiladores que estão apresentando problemas. Segundo a vice-diretora substituta, Daniel Balduino, nove equipamentos são de teto e 11 de parede, também há um que foi instalado em lugar inadequado.

Créditos: Secom
Créditos: Secom

A vice-diretora ressaltou que a troca constante dos dirigentes da escola e o grande número de escolas que a Secretaria de Educação é responsável, dificultam que problemas como esses sejam resolvidos. “A secretaria tenta, da melhor maneira, atender a demanda da manutenção das escolas. Devido ao grande número, o atendimento fica um pouco demorado”, ressalta.

Em nota, a Secretaria de Comunicação afirmou que há problemas com ventiladores ou necessidade de instalar esses aparelhos em outras dependências da rede, inclusive novos prédios, por isso houve necessidade da realização de licitação. Esse processo levou mais de dois meses e foi recentemente homologado. A compra e instalação agora dependem de disponibilidade orçamentária.

(Maria Rita Zuliani) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*