Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

Mães e filhos treinaram krav maga juntos no último domingo, dia 8, para celebrar o dia das mães. Segundo o professor de krav maga, Marcelo Stephani, da escola Bukan, Academia Mercadante, essa prática é tradicional, trata-se de um Budô moderno, um caminho de vida através das artes marciais. “Com isso não trabalha somente técnicas de defesa pessoal, mas sim uma forma de aperfeiçoamento do ser humano como pessoa. Uma busca do auto-conhecimento e auto-aperfeiçoamento”, destaca.

Elaine Ceridório Bortoletto, que começou a treinar com o seu filho, Darrison de Oliveira, depois de ele incentivá-la. “Foi uma ótima escolha,
é uma satisfação imensa treinar ao lado dele, principalmente porque ele me incentiva muito a desenvolver as técnicas do krav maga, cujo objetivo é auto defesa, sinto que me observa, e com muito carinho ele às vezes até me corrige para que eu realize as técnicas com maior perfeição, afim de que eu saiba usá-las se um dia houver a necessidade de me defender”.

Para Roucheli Coerini, treinar junto com sua filha e uma sensação muito boa, “É emocionante saber que podemos estar unidas pelo esporte e torço pelo seu sucesso, e agradeço o apoio que ela me dá”, afirmou.

O que é Krav Maga

O Krav Maga como Arte Marcial foi criada por Imi Lichtenfeld (1910 – 1998), no início da década de 70, onde ensinou a homens simples como utilizar o próprio corpo, transformando-os em soldados imbatíveis. Seu lema era: “Faça o que consegue, mas faça certo”.

Hoje em dia se tornou a Arte Marcial mais popular na área de defesa pessoal. Qualquer pessoa que deseja saber defesa pessoal, independente de sexo, idade, ou forma física, pode num curto tempo de treinamento aprender Krav Maga.

(Maria Rita Zuliani)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*