Mais de 600 pessoas participaram da palestra beneficente do professor e filósofo Mario Sergio Cortella na última quarta-feira, dia 25. Com o tema “A Era da Curadoria: Ética, Família e Educação”, no teatro do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) e a quadra lateral com transmissão simultânea ficaram lotados.

A atividade foi organizada pelo sobrinho do palestrante, o vereador Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) e os ingressos foram trocados por produtos de limpeza em prol da Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno). Na próxima semana a entidade divulgará o resultado da arrecadação.

Mario Sergio Cortella falou de sua satisfação em proferir mais uma palestra em Araras, especialmente em prol de uma entidade social importante do município. Ele destacou a relevância da cidade para a família Cortella, desde que seu irmão Étore passou a residir aqui. Dentre outros assuntos, o professor discorreu sobre ética e educação. E usou como mote um verso da música “Trem das Onze”, de Odoniram Barbosa, para explicar o significado de curadoria. “Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar”, foi um conceito ampliado para outros aspectos da vida em comunidade, do zelo com a cidade, com os negócios, com a política e com trabalho. Com seu bom humor falou sobre a importância da autoridade e o papel dos pais na educação dos filhos.

O vereador Breno Cortella lembra que uma das razões da realização da palestra ser prol da Osaf e no Insa tem relação com os 200 anos de Dom Bosco e os 120 anos do Insa, comemorados neste ano de 2015. “Tenho muita admiração pelo trabalho Salesiano e essas são datas históricas importantes daqueles que tem atuado na educação e em defesa dos jovens, que merecem nossa deferência”, disse Breno. A palestra também marcou os 10 anos de mandato do vereador Breno Cortella, que teve início em 2005.

A coordenadora da Osaf de Araras, irmã Maria Guadalupe Lara Brieño, ficou muito satisfeita com a atividade e reforçou a importância de eventos como este porque todos ganham, tanto a instituição beneficiada quanto as pessoas, que puderam partilhar o conhecimento do professor Cortella.

A Livraria Eureka comercializou obras do palestrante e ao final da atividade, o filósofo autografou livros e conversou com participantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*