O documento está aberto para adesões de qualquer partido, informam os organizadores

Mais dois partidos assinaram o manifesto por participação política e fortalecimento da democracia. O PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) subscreveram o documento “Araras! Participar da Política é ajudar a cidade” lançado por 10 partidos em agosto. O evento ocorreu sexta-feira, dia 25, e reuniu cerca de 60 pessoas.

Na atividade de sexta-feira foi reforçado o conteúdo do documento escrito, com pronunciamentos de lideranças políticas, presidentes dos partidos signatários, lideranças comunitárias e de pessoas que nunca se envolveram com política. Também foram apresentados novos filiados dos partidos signatários.

O documento está aberto para adesões de qualquer partido, informam os organizadores
O documento está aberto para adesões de qualquer partido, informam os organizadores

O presidente municipal do PDT, Leo Gurnhak, parabenizou a iniciativa e falou da importância das pessoas se envolverem com a política para avanços em diversas áreas. O presidente do PRTB de Araras, José Roberto da Silva, o Betinho, reforçou que atendeu ao chamado pelo bem da democracia e que se empenhará em mais adesões à política de nossa cidade.

Agora, o manifesto tem 12 signatários. Além do PDT e PRTB, assinaram também o PC do B (Partido Comunista do Brasil), PR (Partido da República), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), PT (Partido dos Trabalhadores), PRB (Partido Republicano Brasileiro), PROS (Partido Republicano da Ordem Social), PSC (Partido Social Cristão), PSDC (Partido Social Democrata Cristão), PSL (Partido Social Liberal) e PSB (Partido Socialista Brasileiro).

O documento está aberto para adesões de qualquer partido, informam os organizadores.

 

Prazo para filiação partidária

O prazo para se filiar em algum partido político para disputar eleições em 2016 se encerra no próximo dia 02 de outubro, de acordo com a legislação eleitoral vigente. “Daqui a um ano estaremos em campanha eleitoral, discutindo o futuro de nosso município. E só participará ativamente quem estiver filiado em um Partido Político”, disseram os partidos no manifesto.

Os partidos destacaram que existiam 32 partidos políticos no Brasil, na semana passada foi concedido o registro para mais dois partidos,  totalizando 34. “Você pode tomar uma decisão importante, a de atender a esse chamado. Então procure um Partido Político e esteja apto. Você tem ideias, tem vontade, quer fazer algo, filie-se em um Partido e ajude a transformar a nossa cidade. A força da democracia de Araras depende da colaboração e da participação de cada um de nós”, ressaltaram os subscritores.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*