Mais uma manifestação contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT – Partido dos Trabalhadores) acontece amanhã, dia 12, em Araras. Os organizadores marcaram a concentração para às 9h30, em frente da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, na Praça Barão. Mais de 3 mil pessoas participaram da edição anterior.

Os organizadores solicitam que as pessoas vistam verde e amarelo, cores da bandeira nacional. É importante ressaltar que a revolta foi motivada pelo aumento do preço do litro da gasolina, a corrupção na Petrobras (maior estatal brasileira), aumento dos impostos e arrocho fiscal.

A Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, realizou uma pesquisa durante os dias 7, 8 e 9 de abril nas ruas e via web para entender como os brasileiros estão engajados e seus motivos para participarem das passeatas por todo o Brasil.  A amostra foi de 719 pessoas em cinco capitais brasileiras: São Paulo, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

Os dados apontam que 72% dos brasileiros entrevistados afirmaram ter conhecimento das manifestações que ocorrerão em diversas cidades brasileiras com o objetivo de reivindicar por um país melhor. Destes, 51% responderam que talvez não compareçam no domingo para as manifestações, e os principais motivos são: 36% só não querem ir, mas concordam com quem vai; 29,2% não gostam de multidões; 26,4% estarão trabalhando; 17,7% outros motivos pessoais; 15,4 % consideram longe demais os locais marcados para as passeatas e 10,4% não concordam com os motivos da manifestação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*