Saema
Esse dispositivo na verdade é um “ponto de respiro” da rede de 24 quilômetros por onde é trazida a água bruta captada do rio Mogi Guaçu

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras comunica que a manutenção periódica realizada na rede de água bruta do sistema de captação do Rio Mogi Guaçu ocasiona saída de água na caixa de TAU (Tanque de Amortização Unilateral), localizada ao lado da Avenida Fabio da Silva Prado, próximo ao Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini.

Esse dispositivo na verdade é um “ponto de respiro” da rede de 24 quilômetros por onde é trazida a água bruta captada do rio Mogi Guaçu. Tal dispositivo é absolutamente imprescindível para garantir a integridade da rede. Assim que a rede é completamente pressurizada a saída de água é interrompida.

A saída da água bruta da caixa ocorre devido à pressurização da rede que acontece quando ela é reabastecida. Essa água acaba retornando aos cursos naturais via infiltração no solo ou mesmo por superfície, o que na avaliação do Saema, minimiza drasticamente qualquer eventual perda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de emergência 0800-014-4321, que funciona 24 horas. (Com informações Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*