Mara Figueiredo - marafig@linkway.com.br
Mara Figueiredo - marafig@linkway.com.br

Trágicas ou Jocosas?

Mara Figueiredo – marafig@linkway.com.br

Pronto. Pra quem segue a tese de que realmente só começamos o ano depois do Carnaval, bom lembrar que a fase de aquecimento já está acabando. E que fase! Janeiro e fevereiro foram contemplados com os mais diversos dissabores. Desastres ambientais, descasos sociais, escândalos religiosos, escândalos políticos. Uma verdadeira salada de frutas que vai da laranja ao abacaxi! Uma miscelânea de fatos, de casos, de dramas, de tristes episódios.

Não incentivo, claro, o desligamento da realidade. Mas, para não enlouquecermos, vale a pena a pausa. Riam, nem que seja só um pouquinho, para aliviar a dor do duro e pesado cotidiano.

Fiquem com essa nossa coluna e tenham um ótimo final de semana!

***

Auxílio-mudança: nem tudo que é legal é moral

Um juiz tentou alterar a redação de uma lei que vigorava em Brasília: benefício restrito a quem, realmente, esteja mudando, o que não vinha ocorrendo. E determinou a suspensão do polpudo pagamento de R$ 25.000,00 para esse fim. Revoltados, parlamentares já reverteram essa infausta (mas justa!) medida…
E, hoje, está valendo o auxílio-mudança para os deputados que chegam, para os que saem, e… pasmem! … para quem fica! Trocando em miúdos: ao que entendi, os que foram reeleitos não só vão receber o tal benefício, como vão recebê-lo em dobro! Nada menos que cinquentinha! Por terem terminado um mandato e por terem iniciado outro, mesmo que não tenham mudado de moradia…
Pode? Pelo que temos visto, pode. E, depois, na hora de culpar pelo déficit público, o que pesa na balança social é sempre a parca aposentadoria do pobre. Poupassem esses verdadeiros absurdos e a situação financeira do país estaria mais estável. Justificam, afirmando que está na lei, que é legal. No entanto, como em muitos casos de distribuição da verba pública, pode até ser legal, mas não é moral.

***

Replanejando a dieta

Comprei couve e abacaxi para fazer um suco detox.
Acabei refogando a couve com bacon e comendo o abacaxi com leite condensado… O físico certamente ficou prejudicado, mas garanto que a cabeça ficou ótima! Rsrsrs…

***

Diferenças entre o rico e o pobre

Rico nasce, cresce, reproduz e morre…
Pobre nasce, cresce, reproduz, reproduz, reproduz, reproduz,
Vende Avon, vende Jequiti, faz rifa de bicicleta,
faz crediário nas Casas Bahia, vai pro SPC,
tenta se aposentar e morre…

***

Horário do medicamento

O médico perguntou ao paciente:
– Por que você vem tomando a medicação às seis da manhã se eu disse pra você tomar às nove?
E ele, sem titubear:
-Doutor, é pra ver se eu consigo pegar as bactérias de surpresa!

 

Outras notícias

COMPARTILHAR