Sinistro Moto Clube recebe homenagem na Câmara

Também na sessão o vereador Marcelo de Oliveira (PRB – Partido Republicano Brasileiro) entregou moção de congratulação aos membros da Associação dos Motociclistas de Araras – Sinistro Moto Clube pela segunda edição do “Desafio Solidário”.

De acordo com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara de Araras, o Sinistro Moto Clube realizou no período de 2 de fevereiro a 3 de maio de 2015 a segunda edição do “Desafio Solidário” em que os participantes contribuem com um quilo de alimento não perecível.

Na ação foram arrecadados, até o fechamento desta edição, 4.800 kg de alimentos, faltando, ainda, mais de 30 dias para o final da campanha. No ano passado, a primeira edição ocorreu de 1º a 28 de setembro, quando os organizadores conseguiram 2.820 kg de alimentos não perecíveis. “A maior grandeza do evento é saber que muitas famílias poderão se beneficiar. Afinal, um sorriso não tem preço”, disse Wagner Marques Barcellos, presidente do Moto Clube.

Marcelo de Oliveira ressaltou que além dessa campanha o Sinistro Moto Clube também realiza outras ações. “Eles estão engajados nos movimentos sociais, no movimento de estender as mãos ao próximo, àqueles que mais precisam e vocês com certeza são um espelho de associação para centenas de associações que serão criadas em nosso município. Parabéns pelo trabalho de vocês”, salientou.

Os representantes do Moto Clube que receberam moção foram: Wagner Marques Barcellos, presidente; Carlos Vieira, vice-presidente; Edmilson Roberto de Freitas e José Antônio Siani, coordenadores da Campanha.


Bonezinho prestigia Mahesa pelos 35 anos como radialista

 

O vereador Mario Corochel Neto – Bonezinho (PP – Partido Progressista) entregou moção de congratulação à Maria Pianca Salomão (Mahesa), pelos 35 anos como radialista na Rádio Clube Ararense.

Popularmente conhecida como Mahesa, nasceu na cidade de Leme/SP. É filha de Pedro e Victoria Pianca, casada com Antonio Valter Salomão e mãe de três filhos: Camilo Tadeu, Silvio Roberto e Mônica. Está em Araras há quase 70 anos, estudou na Escola “Coronel Justiniano Whitaker de Oliveira”, e também no Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora).

Mahesa recebe moção pelo trabalho desenvolvido

Em 1974, Mahesa foi convidada para escrever crônicas sociais no extinto jornal “A Cidade”, tornando-se assim a primeira colunista social de Araras. Depois atuou em outros jornais como Tribuna do Povo, Folha de Araras, Opinião Jornal e Revista Expressão.

Em 1980 estreou na Rádio Clube Ararense, e permanece até hoje na apresentação do programa “Clube Itália Brasil”, sempre aos sábados, com ouvintes de várias partes do mundo.

Apresentou durante quatro anos o evento “Amigos da Seresta”, no coreto da Praça Barão de Araras, formando depois seu próprio grupo, o “Grupo Reviver”, que completa 13 anos apresentando cantores e instrumentistas de Araras aos domingos no calçadão da Praça Monsenhor Quércia.

Mahesa é fundadora da Sociedade Italiana, e faz parte do Conselho Deliberativo e da Comissão Pró Memória. Faz parte também da Fundação Cultural de Araras, e atuou como voluntaria em várias atividades sociais beneficentes como Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno) e Sociedade São Vicente de Paula.

Para Bonezinho a homenageada fez tudo por amor à cidade, alegria, cultura, reerguimento moral da comunidade ararense, e interatividade. “É por tudo isso que esta Câmara Municipal entrega essa singela homenagem por tudo que fez pelo nosso município. Parabéns”, disse o vereador.

Mahesa agradeceu a homenagem “Eu queria agradecer a sua lembrança (vereador), fico muito honrada. Porque 40 anos de rádio não é brincadeira no interior. Então eu agradeço de coração a sua lembrança”, disse.


Engenheiro Maxwell Wagner Colombini Martins receberá título de Cidadão Ararense

Os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Eder Donizeti Muller (Pros – Partido da Ordem Social), que irá outorgar o título de Cidadão Ararense ao engenheiro Maxwell Wagner Colombini Martins, que também é presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Araras. A aprovação ocorreu na segunda-feira, dia 13, durante a sessão da Câmara Municipal de Araras. A data da solenidade ainda será definida.

Maxwell Wagner Colombini Martins é nascido na cidade de São Paulo/SP, é engenheiro mecânico, casado com Ana Maria Pivesso Martins e pai de dois filhos: Natália Pivesso Martins e Maxwell Piveso Martins. Mudou-se para Araras em 1992 com o objetivo de ter melhor qualidade de vida para a sua família.

Participante efetivo na vida maçônica da cidade, chegou a ocupar o cargo de grande secretário estadual de Patrimônio Adjunto do Gosp (Grande Oriente de São Paulo), em que foi venerável mestre da luz e lealdade ararense no ano de 2009.

No período de 1998 a 2013 foi dirigente sindical do Seesp (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo). Como sindicalista articulou, em conjunto com o Poder Executivo de Araras, a participação efetiva da primeira convenção das cidades, sendo eleito delegado pelas entidades trabalhadoras, representando Araras nas convenções estadual e federal, levando o nome da cidade ao Conselho das Cidades em Brasília/DF nas primeiras edições.

Como diretor da AEAA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Araras) atuou como parceiro, assumindo os cargos de diretor secretário, diretor tesoureiro e atualmente é presidente da entidade pelo período de 2013 a 2016.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*