Marcelo iniciou sua trajetória na corporação no dia 1º de abril de 2002
Marcelo iniciou sua trajetória na corporação no dia 1º de abril de 2002
Marcelo iniciou sua trajetória na corporação no dia 1º de abril de 2002

O guarda civil municipal, Marcelo Orpheu, recebeu o título de ‘Guarda Civil Municipal do Ano’, durante o ato solene na 35ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras na última segunda-feira (2).

A homenagem faz parte da programação oficial anual do Poder Legislativo, conforme decreto nº 10 de 20 de setembro de 2017, de autoria do presidente da Casa, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e aprovado pelos parlamentares.

Os vereadores presentes na cerimônia parabenizaram o guarda civil municipal, Marcelo Orpheu pela homenagem. O evento contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Moisés Furlan, integrantes do efetivo da Guarda Civil Municipal, familiares e amigos do homenageado, que estendeu o título aos demais colegas do efetivo. “É com muita honra que recebo esse reconhecimento, esse título não é só meu, pois ninguém faz nada sozinho é de todos os meus colegas da corporação”, discursa Marcelo Orpheu que está há 15 anos no efetivo.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho, que fez a entrega do título ao guarda civil municipal, parabenizou o homenageado e elogiou o trabalho de toda a corporação por ser um exemplo para todas as demais cidades do estado de São Paulo. “Quero aqui parabenizar o digníssimo Marcelo Orpheu pela conduta ilibada, pela atuação exemplar, ética e de muita dedicação na corporação da nossa estimada Guarda Civil Municipal, aproveito para estender minhas reverências a todos os integrantes do efetivo e agradecer pelo trabalho de excelência realizado em nossa cidade, garantindo sobremaneira a segurança do nosso povo”, discursa. 

O homenageado

Marcelo Orpheu é nascido em Araras, tem 39 anos, casado com a senhora Alessandra Geronasio, com quem tem um filho, Bruno Orpheu de 16 anos. É filho da senhora Ivani Moreli Orpheu e Antônio Orpheu Filho, o qual também exerceu a função de Guarda Civil Municipal em Araras.

Seguindo os passos do pai, Marcelo iniciou sua trajetória na corporação no dia 1º de abril de 2002. Dedicado, admirado e sempre respeitado pelos colegas de farda e pela comunidade ararense, Marcelo Orpheu atuou em diversas áreas do efetivo, na ronda preventiva, na ROMU- Ronda Ostensiva, no GAM – Grupo de Apoio com Motocicleta e no Administrativo como Escalante. Na carreira, sempre foi elogiado pelos diversos êxitos conquistados, principalmente no combate efetivo do tráfico de drogas em Araras.

É formado em Ciências Contábeis e em diversos cursos de aperfeiçoamentos e treinamentos como armamento e tiro, noções básicas de operações táticas em dupla, policiamento comunitário e de uso progressivo de força. (Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA). 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*