Marcelo Stephani é o primeiro professor faixa preta do Estado de São Paulo.

Nomeado como professor de Krav Maga, o ararense Marcelo Stephani comemora a conquista da tão sonhada faixa preta da arte marcial israelense para defesa pessoal, após ser aprovado na última etapa do exame de graduação. As avaliações aconteceram no último final de semana, entre os dias 24 e 26, no Templo da Escola Bukan, localizada no bairro de Vila Isabel, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Certificado e faixa preta da Escola Bukan de Krav Maga

No exame foram avaliadas diversas técnicas que compõem a arte marcial, onde foi dada ênfase nos ensinamentos de ataque e defesa com o uso de bastão, além de defesa contra agressor armado e outras técnicas especiais da faixa preta. Durante as atividades, o ararense foi avaliado pelo israelense e considerado a maior autoridade mundial na modalidade, grão mestre Yaron Lichtenstein, 9º Dan, que é sucessor de Imi Lichtenfeld, criador do Krav Maga. Também esteve presente no exame o presidente mundial da Escola Bukan, Rotem Lichtenstein.

Segundo Stephani, Araras conta com o primeiro professor faixa preta e mais antigo instrutor do Estado de São Paulo. “Foi uma sensação incrível receber a tão sonhada graduação das mãos da maior autoridade mundial da arte marcial israelense. Depois de três anos de espera, finalmente pude realizar o meu sonho”, comemora.

Em Araras, as aulas de Krav Maga acontecem na Academia Mercadante. Mais informações podem ser obtidas com o próprio professor Marcelo Stephani, pelo telefone 99784-6070.

 

Histórico – Professor Marcelo Stephani
– Educador Físico pela Anhanguera Educacional – 2005;

– Especialista em Lutas e Artes Marciais pela Universidade Estácio de Sá – 2014;

– Instrutor de Krav Maga pela Escola Bukan – 2009;

– Técnico em Krav Magá pela Universidade Wingete – Israel 2011;

– Instrutor de Krav Maga pela Universidade Yuval – Israel 2012;

– Faixa Preta Krav Magá – 2015.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*