Os integrantes da CPI da Merenda elegeram deputado Marcos Zerbini (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) como presidente Crédito da foto: mancheteatual.com.br
Os integrantes da CPI da Merenda elegeram deputado Marcos Zerbini (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) como presidente
Crédito da foto: mancheteatual.com.br

Os integrantes da CPI da Merenda elegeram deputado Marcos Zerbini (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) como presidente e Adilson Rossi (PSB- Partido Socialista Brasileiro) como vice-presidente do colegiado. O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 22, e sob protestos dos estudantes, a reunião especial foi encerrada sem que fosse definido o relator da CPI. Os parlamentares voltam a se reunir na próxima terça-feira, dia 28.

Para o Deputado Celso Nascimento, “a instalação da CPI contribuirá e dará celeridade às investigações já iniciadas pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e pela Polícia Civil, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. É do interesse do Deputado Celso Nascimento que as pessoas tenham a oportunidade de participar deste processo, para que tudo seja investigado e esclarecido. E dessa maneira, contribuir para a moralização política do país”.

Investigação

Na semana passada, foi encaminhada parte das investigações à Justiça Federal. De acordo com o Ministério Público de São Paulo, uma parcela significativa dos recursos desviados é federal, transferida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e por isso a competência sobre a investigação é do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*