mscortella título
Mario Sergio Cortella estará em Araras no dia 25 de novembro em palestra em prol da OSAF

O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella fará uma palestra beneficente em Araras no próximo dia 25 de novembro, quarta-feira, às 19 horas. O palestrante abordará o tema “A Era da Curadoria: Ética, Família e Educação”. A atividade é organizada pelo seu sobrinho, o vereador Breno Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) e reverterá produtos de limpeza para a Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno).

O evento será no Teatro do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) e os interessados devem retirar seu ingresso em um dos pontos de troca.  O vereador Breno Cortella explica que uma das razões da realização da palestra desta vez em prol da Osaf e no Insa tem relação com os 200 anos de Dom Bosco e 120 anos do Insa, comemorados neste ano de 2015. “Tenho muita admiração pelo trabalho Salesiano e essas são datas históricas importantes daqueles que tem atuado na educação e em defesa dos jovens, que merecem nossa deferência”, disse Breno.

Organizadores da palestra com Mario Sergio Cortella discutem últimos pontos do evento beneficente
Organizadores da palestra com Mario Sergio Cortella discutem últimos pontos do evento beneficente

Cada ingresso pode ser trocado por três detergentes ou um querosene perfumado ou uma vassoura ou um pacote de papel higiênico ou um desinfetante. Isso pode ser feito na secretaria do Insa, na sede da Osaf, no gabinete do vereador Breno Cortella e nas livrarias Eureka (Centro e Hiper Tiradentes). Os produtos de limpeza foram solicitados pela entidade beneficiada que os utiliza para suas necessidades ao longo do ano.

O educador Mario Sergio Cortella já esteve no município em outras oportunidades, inclusive para outros eventos beneficentes. Ele é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil. Foi professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, professor-convidado da Fundação Dom Cabral e foi do GVPec da Fundação Getúlio Vargas. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), sucedendo no cargo o educador Paulo Freire na gestão da prefeita Luiza Erundina. Também foi membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC.

Mario Sergio Cortella é comentarista semanal do Jornal da Cultura (TV Cultura) e diário da Rádio CBN, além de ser entrevistado frequente de outros programas nacionais de rádio e televisão. É escritor de dezenas de livros nas áreas da educação, filosofia, ética e recursos humanos, inclusive em parcerias com outros autores como Frei Betto, Silmara Casadei, Renato Janine Ribeiro e Pedro Mandelli. Seu último livro tem como título “A Era da Curadoria – O que importa é saber o que importa!” (Editora Papirus 7 Mares), com Gilberto Dimenstein, lançado este ano.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone 9.9621-6983. Será fornecido certificado de participação aos que solicitarem. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*