Encontro dos Verdes contará com a presença do ex-jogador e maior ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia “Divino”

Evento acontece no próximo domingo (15), no Oratório Cedinsa, no Jardim Cândida; renda será destinada para ONGs defensoras dos animais da cidade

Encontro dos Verdes contará com a presença do ex-jogador e maior ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia “Divino”
Encontro dos Verdes contará com a presença do ex-jogador e maior ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia “Divino”

A cidade de Araras será palco do encontro de ídolos do futebol no passado. No próximo domingo (15), a partir das 10h, no Oratório Cedinsa, acontece o jogo solidário entre os times másteres do União São João Esporte Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras.

No dia do evento estarão presentes jogadores que fizeram história no passado com a camisa do União como Marola, Adnan, Edinho, Miro, Lica, Rossi, Odair, Luís Carlos, Alexandre entre outros. Também tem presença marcada ex-atletas do Palmeiras como Mirandinha, Jean Carlo, Claudecir, Índio, Gilmar, Adãozinho, além do maior ídolo do Verdão, Ademir da Guia – o Divino.

O valor da entrada é de R$ 10 e os ingressos podem ser adquiridos no Bar La Porqueria, no bairro Jardim Cândida, ou pelo telefone 3541-6488 (falar com José Navas). Toda a renda arrecadada no evento será revertida na compra de rações para cães e gatos, que serão destinadas para ONGs protetoras dos animais de Araras.

Segundo a organização, mais de mil pessoas são esperadas no evento. “Será um dia de muita festa, onde iremos reviver o encontro dos Verdes e ainda ajudar as entidades que cuidam dos animais de nossa cidade”, destacou José Navas, membro da organização.

Porém, mais cedo, às 8h, acontece o jogo preliminar, onde responsáveis pela venda dos ingressos farão um amistoso. Interessados em participar da partida e ajudar na venda dos convites podem entrar em contato pelo telefone 3541-6488.

Ademir da Guia

Nascido em 3 de abril de 1942, natural da cidade do Rio de Janeiro/RJ, Ademir da  Guia iniciou a sua carreira como jogador profissional em 1960 defendendo a equipe do Bangu, onde permaneceu até o ano de 1961. Em 1962, da Guia transferiu-se para a Sociedade Esportiva Palmeiras e vestiu a camisa do Verdão até o ano de 1977. Durante esse período, o ex-jogador tornou-se o maior ídolo da torcida palmeirense.

Titular absoluto da equipe, o ex-atleta ajudou o Palmeiras a ser um dos únicos clubes brasileiros a “bater de frente” com o Santos de Pelé. Na passagem pelo Alviverde, “Divino” – apelido que herdou de seu pai, Domingos da Guia – marcou mais de 150 gols, além de conquistar cinco títulos estaduais e nacionais.

Também é tido como um dos craques mais injustiçados da história do futebol brasileiro, pois durante toda a sua longa carreira, foi convocado apenas 14 vezes para a Seleção, e disputou apenas uma partida em Copas do Mundo que foi a de 1974, quando o Brasil já estava desclassificado, na disputa pelo 3º lugar contra a Polônia. (fonte: Wikipédia)

César Foguel

Créditos: www.gazetaesportiva.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*