Lista dos aprovados em primeira chamada pode ser consultada pelo site do Prouni.

O MEC (Ministério da Educação) divulgou a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada no Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2015. A relação está disponível no siteprouni.mec.gov.br.

Lista dos aprovados em primeira chamada pode ser consultada pelo site do Prouni.
Lista dos aprovados em primeira chamada pode ser consultada pelo site do Prouni.

O estudante pré-selecionado deverá comparecer à instituição escolhida para checar as informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da unidade de ensino de 22 a 29 de junho na primeira chamada. Quem não foi selecionado poderá aguardar pela segunda chamada, que será publicada no dia 6 de julho no site do programa. A partir dessa data, o candidato terá até o dia 10 do referente mês para matrícula. Caso não tenha o indicado, também terá a opção de tentar a lista de espera.

Segundo o MEC, para esta edição, o Prouni oferece 116.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos. Porém são 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.

 

Lista de espera do Prouni

De acordo com o MEC, ao final do prazo para as duas chamadas, os candidatos podem se inscrever na “lista de espera” do Prouni. Ela será utilizada pelas instituições de ensino para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas.

A divulgação dos candidatos participantes da lista de espera será em 23 de julho.

 

Regras da lista de espera

Pode tentar a lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção:

– o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares;

– o candidato que foi pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

 

Pode tentar a lista de espera para o curso correspondente à sua segunda opção:

– o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares em que não tenha ocorrido a formação de turma na primeira opção de curso;

– o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso;

– o candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma. (Com informações do portal G1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*