Na manhã de ontem, dia 25, o MEC (Ministério da Educação) divulgou a primeira chamada dos selecionados para o ProUni (Programa Universidade para Todos). O resultado está disponível no site do programa siteprouni.mec.gov.br. Os candidatos pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.prouni-cor

Nesta edição de 2016, o programa ofereceu 203.602 bolsas para 30.931 cursos. No dia 12 de fevereiro, o resultado da segunda chamada será divulgado. Os candidatos não selecionados em nenhuma chamada, poderão entrar na lista de espera no dia 26 fevereiro até o dia 29 do mesmo mês.

O ProUni é um programa criado pelo Governo Federal e oferece bolsa de estudo, integrais ou parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Podem fazer a inscrição alunos que finalizaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, em condição de bolsistas integrais da própria escola, e pessoas com deficiência.

Para se candidatar, o estudante, que não tenha diploma de curso superior, deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na edição de 2015 e obtido, no mínimo, 450 na média das notas e nota na redação diferente de zero.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*