Vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), presidente da Câmara, e o médico Romalino Marques
Vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), presidente da Câmara, e o médico Romalino Marques
Vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), presidente da Câmara, e o médico Romalino Marques

O presidente do Poder Legislativo de Araras, vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), entregou moção de congratulação ao médico ararense Romalino Marques durante a 40ª sessão ordinária, na última segunda-feira (6), “por representar tão bem o município de Araras atuando como médico na cidade de Limeira”.

No dia 20 de setembro, Romalino recebeu o título de Cidadão Limeirense outorgado pela Câmara Municipal de Limeira pelos relevantes serviços prestados naquela cidade. “Apesar da pouca idade, Romalino Marques é um homem vencedor, um exemplo a ser seguido. Natural de Araras, sempre teve uma infância simples. Filho de lavrador, lutou pelo seu sonho e conseguiu realizá-lo. Concluiu todos os cursos que pretendeu e hoje representa a nossa cidade de Araras como médico de destaque em Limeira, recebendo merecidamente o título de cidadão daquela cidade. Araras, Limeira, o Brasil e a medicina precisam de profissionais dedicados como o senhor”, disse o vereador Pedro Eliseu, que foi informado da história de Romalino pela sua ex-professora Vera Lúcia Severino, que esteve no Plenário acompanhando a homenagem.

Romalino Marques atua há 16 anos em Limeira. “Agradeço a Dona Vera, o presidente da Câmara Pedro Eliseu e todos os vereadores pela homenagem. Nós só conseguimos ser alguém na vida se tivermos uma família presente e sabedoria para conviver com pessoas importantes que passam na nossa vida”, disse.

Romalino se formou em enfermagem em 1981 e, mais tarde, optou por fazer biomedicina na Fundação Hermínio Ometto em Araras, onde se formou em 1988. Neste mesmo período cursou obstetrícia e de 1991 a 1994 fez medicina na Universidade São Francisco em Bragança Paulista/SP. Em 1998 fez estágio em cirurgia pediátrica e desde 2002 estabeleceu-se em Limeira, onde faz parte das equipes de cirurgia pediátrica nos hospitais da cidade: Santa Casa, Medical, Unimed e Humanitária.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*