A Câmara Municipal de Araras realizou a quarta reunião do programa “Araras na Medida Certa” na noite desta quarta-feira, dia 20. O público participou da palestra da nutricionista Marcela Franzini Rasxid que falou sobre como montar um prato saudável. A abertura do evento ficou por conta do vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro), proponente do projeto, que também orientou o público presente.

O educador físico Osvaldo Antunes de Oliveira Jr, mais conhecido como Billy, também participou do evento e deu dicas sobre exercícios físicos que podem ser feitos em casa.

Antes do início da palestra, os participantes do programa passaram por pesagem e tiveram suas medidas tiradas para o acompanhamento de perda de peso.

Para incentivar os integrantes, foi criada a página no Facebook: “Araras na Medida Certa”. Nela os participantes podem tirar dúvidas e compartilhar suas experiências ao decorrer das reuniões.

O projeto “Araras na Medida Certa” tem como objetivo incentivar as pessoas a adquirir hábitos saudáveis por meio da reeducação alimentar, informar a respeito do valor nutricional dos alimentos e estimular seu consumo, além de promover a assimilação destes conceitos dentro do universo familiar e minimizar os aspectos da atual saúde pública associado a importância da prática de atividades físicas.

O próximo encontro será no dia 17 de junho, às 19 horas, também na Câmara Municipal de Araras. Para participar, os interessados devem comparecer a uma das reuniões para preencher um cadastro, aderindo assim ao programa. (MGC com informações da Câmara de Araras)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*