FRAME CASCATA 2
A água chegou aos três metros de altura em alguns pontos do bairro Cascata, zona rural de Araras
A água chegou aos três metros de altura em alguns pontos do bairro Cascata, zona rural de Araras
A água chegou aos três metros de altura em alguns pontos do bairro Cascata, zona rural de Araras

As chuvas que afetaram a cidade de Araras nas últimas semanas e alagaram parte do bairro rural Cascata, além de fazer com que donos de ranchos e moradores perdessem praticamente tudo, também prejudicaram as instalações elétricas das residências do bairro.

Assim que a água baixou, a Elektro visitou as casas de seus clientes e constatou a necessidade de troca de 40 medidores. A substituição começa a ser realizada nesta semana de acordo com a empresa. Os clientes não precisam tomar nenhuma providência, já que os eletricistas da concessionária irão até as residências.

Na ocasião, como a água chegou a 3 metros, a Elektro interrompeu o fornecimento de energia assim que a água começou a subir. “Desde o início da inundação, juntamente com a Defesa Civil e a Prefeitura, monitoramos a elevação da água, e agimos imediatamente para prevenção de acidentes”, conta Sabrina Silva, gerente de distribuição da distribuidora de energia. “Prestamos esclarecimentos para os moradores e restabelecemos o fornecimento imediatamente assim que a água baixou”, completa.

 

Sobre o caso

O bairro Cascata sofreu a maior inundação dos últimos anos causada pelo transbordamento do Rio Mogi Guaçu após fortes chuvas. Os moradores ficaram ilhados e tiveram que ser retirados de suas casas por barcos do Corpo de Bombeiros. Em concordância com a Defesa Civil, a Elektro manteve a rede elétrica desenergizada para garantir a segurança da população que transitava pelo local na tentativa de salvar móveis e objetos pessoais.

Ainda segundo a empresa, em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo 0800 701 01 02, ou ir até o Espaço de Atendimento Presencial, no endereço rua Senador César Lacerda Vergueiro, número 159, Centro .

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*