Entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018 mais de 4 mil mudas já foram plantadas

As mudas plantadas em Araras são preparadas por seis servidores no viveiro de mudas da Prefeitura localizado na Chácara Morada do Sol, na região norte

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura divulgou que em áreas verdes, áreas escolares, praças, jardins, áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente), entre outros espaços, já foram plantadas aproximadamente 4 mil mudas em Araras entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018. “E agora em 2019, com a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, nós teremos um departamento que irá cuidar da área de arborização urbana, onde já estamos criando mudas para este fim”, comentou o secretário Carlos Cerri Júnior.

Servidores do Viveiro Municipal produzem mudas para atender à demanda

Iniciado em 2017 o plano de reflorestamento do município prevê até o fim de 2020 a implantação de 20 mil unidades em vários pontos da cidade. O cronograma de 2019 teve início nesta semana. “Os plantios deste ano começaram em escolas e agora o nosso objetivo é partir para o Centro da cidade, retirando os tocos e trocando por mudas. Os munícipes que quiserem nos ajudar nesta caminhada serão bem-vindos. Até o fim de 2020 nós temos que plantar 20 mil unidades”, completou Cerri.

COMPARTILHAR