Com o intuito de preservar a memória de nosso município, mais uma vez trazemos esta pequena coluna com conteúdo histórico de Araras. Se você possui material fotográfico que julgue importante, entre em contato conosco. As fotos serão escaneadas e devolvidas imediatamente a seu proprietário.

Há 59 anos

memória ararense

Do início dos anos 60, ainda na gestão do então jovem prefeito professor Milton Severino (1960/63), a foto do arquivo do Opinião traz como memória a inauguração de uma obra pública, infelizmente não identificada.

Na ocasião, o professor Milton aparece cortando a faixa de inauguração acompanhado dos vereadores Virgílio Buzon, falecido recentemente, Primo Santo Antônio e José Abílio Baggio, conhecido como “Biloca”, um dos mais competentes agentes públicos que Araras já teve e, inclusive, possuía o dom do discurso que inflamava quem ouvia.

Entre o prefeito e o ex-vereador Biloca aparece Durval Belatini, que na época era presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araras.
Dos que estão na foto, apenas José Abílio Baggio está vivo e ainda ativo em seus inúmeros negócios.

É sempre bom relembrar os velhos tempos de Araras e seus homens públicos que fizeram muito para tornar a cidade o que ela é hoje.

Por Lucas Neri, apresentador da TV Opinião

 

Mais notícias

Memória ararense – Há mais de 20 anos