Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido no início da tarde de ontem, dia 19, após ser pego com 30 porções de maconha e R$ 20,00. Ao confessar que estaria vendendo os entorpecentes, o garoto disse ter achado parte da droga na rua e por isso iria vende-la.

O menor foi apreendido na zona leste da cidade, no bairro José Ometto, após ser flagrado pela Polícia Militar em atitudes suspeitas no bairro. De acordo com informações dos policiais, o menor estava com quatro porções de maconha na mão, além do dinheiro, também durante revista intima foi encontrada mais 26 porções da droga, porém o jovem alegou na Delegacia de Polícia Civil, que essa droga não estava com ele e que a versão dos policiais estaria errada.
De acordo com o jovem, que disse diretamente ao delegado Marcelo Roston, a única droga que estava em seu poder era a encontrada em suas mãos, quatro porções. Questionado ainda diretamente sobre a origem do entorpecente, pelo delegado, o menor disse ter achado na rua.
O jovem foi ouvido, fichado e liberado em seguida, já que seu pai foi até a Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido pelas autoridades. A liberação do menor infrator aconteceu já que é sua primeira infração flagrada pelas forças de segurança, porém, mesmo assim, seu nome será encaminhado para o Juizado do Menor Adolescente, e caso haja reincidência antes de completar a maioridade penal, o jovem pode ser levado para uma das instituições, objetivamente recuperadoras, do Governo do Estado de São Paulo, a Fundação Casa.