Registro feito pela fotógrafa Aryana Storolli da chuva em Araras

O que há mais de um ano era problema em Araras, parece não ser mais. As chuvas estão vindo e a intensidade vem surpreendendo a todos, principalmente em relação ao mês de novembro, que em comparação aos últimos anos, já é o mais chuvoso sem sequer ter encerrado seus 30 dias.

Registro feito pela fotógrafa Aryana Storolli da chuva em Araras
Registro feito pela fotógrafa Aryana Storolli da chuva em Araras

De acordo com dados divulgados ao Opinião pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) no mês de novembro desse ano já choveu 208,7 milímetros. Os números foram contabilizados até o último dia 23.

Em comparativo, os números de 2015 chamam a atenção já que no ano passado, durante os 30 dias de novembro, foram contabilizados 143,0mm. Em 2013, no mês 11 choveu 175,6mm.

Em 2012 o comparativo é ainda mais surpreendente, já que nesse período choveu apenas 65,2mm em novembro. Em 2011, último registro enviado à reportagem, a autarquia contabilizou 175,5.

Segundo o presidente do Saema, Felipe Beloto, o mês de novembro desse ano já choveu bem acima da média. “Essas chuvas vêm contribuindo muito com os níveis de nossas barragens, em função também que o rio Mogi tem contribuído com cerca de 75% do abastecimento público de Araras”, disse Beloto.

Ainda conforme informações do Saema, as barragens da cidade estão com 90% da sua capacidade, com exceção da Água Boa que está em torno de 40%.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*