Reforma da Biblioteca deve ser finalizada até o final de outubro.

Mesmo em reforma, a Biblioteca Municipal “Martinico Prado” continua aceitando devoluções de livros – no entanto, quem não devolver o livro dentro do prazo estabelecido no cartão não pagará multa. Os cidadãos são atendidos provisoriamente onde funciona o laboratório de informática da Biblioteca.

Reforma da Biblioteca deve ser finalizada até o final de outubro.
Reforma da Biblioteca deve ser finalizada até o final de outubro.

O local foi fechado no começo do mês de setembro, para realização de reforma no prédio, que segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, deve ser finalizado até o final de outubro. A Biblioteca teve que ser fechada para garantir mais segurança aos cidadãos. Todo o acervo também foi deslocado para um espaço devidamente protegido.

As obras envolvem a substituição do madeiramento e das telhas, além das calhas e rufos, higienização completa, reparos do forro e pintura interna e externa. A empresa responsável pelas obras é a MG Empreiteira e Construtora, que venceu a licitação por R$ 190.883,11.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, nesta semana, tiveram início os serviços de higienização do prédio com lavagem das pastilhas da parte externa. Telhas e calhas também já foram trocadas. Nos próximos dias, seguem também os serviços de instalação das telhas de poliuretano – indicadas para locais que demandam isolamento térmico em relação ao ambiente exterior e pintura do novo forro.

 

Histórico

O local apresentava diversos danos visíveis a quem frequenta e utiliza a Biblioteca, ocasionando riscos também ao acervo do local.

A extensão da obra – troca total de aproximadamente 600 m² de cobertura – é inédita em décadas, já que as intervenções anteriores, tais como as reformas ocorridas no prédio nos últimos anos, contemplaram substituições parciais da cobertura. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*