Sala do Empreendedor auxilia gratuitamente MEIs a retirarem a declaração do Simples Nacional

O microempreendedores individuais devem ficar atentos. O prazo para entrega da Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) termina no dia 31 de maio. O documento é obrigatório para que a empresa registrada como MEI continue prestando serviço sem restrições.

A Sala do Empreendedor de Araras oferece auxílio gratuito para os MEIs retirarem o documento. No local, os microempreendedores individuais podem solicitar a abertura de empresa gratuitamente, além de receber todas as informações necessárias para dar entrada no pedido de alvará de funcionamento da Prefeitura.

A Sala do Empreendedor funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, que fica na rua Barão de Arary, Centro. O atendimento é das 9h às 17h.

O auxílio para retirada da declaração também é oferecido no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae-SP, que funciona na Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras em Araras), Rua Tiradentes, 1.316, Centro.

Sala do Empreendedor auxilia gratuitamente MEIs a retirarem a declaração do Simples Nacional
Sala do Empreendedor auxilia gratuitamente MEIs a retirarem a declaração do Simples Nacional

Hoje, a modalidade é um dos grandes destaques da economia, com 4,8 milhões de empresas registradas como MEI no Brasil. Só em São Paulo, o número chega a 1,2 milhão. Em Araras, o aumento em três anos foi muito expressivo. De acordo com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no primeiro ano da implantação do MEI (Microempreendedor Individual) em Araras, o programa contou com 80 ararenses cadastrados, sendo 46 homens e 34 mulheres (52 indivíduos prestadores de serviços e 28 comerciantes).

Em 2013, o número de formalizações subiu para 421 cadastros com 181 homens e 240 mulheres (278 prestadores de serviços e 143 comerciantes). No ano passado, 433 ararenses saíram do trabalho informal e aderiram ao MEI – registrando um aumento real de 541% em relação à 2012, quando o programa de incentivo foi implantado. Já nos primeiros meses de 2015, 238 novas adesões foram registradas no banco de dados da Secretaria.

A declaração também pode ser entregue pela internet. Para enviar, basta acessar Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br), digitar o CNPJ, informar o valor da receita bruta referente ao ano de 2014 e seguir as instruções até a impressão do comprovante (que também pode ser salvo na versão digital).

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*