As aulas do Projovem Urbano tiveram início em Araras na última segunda-feira, dia 23.

O prazo de inscrições para o Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que terminaria no dia 23 deste mês, foi prorrogado pelo MEC (Ministério da Educação), em todo o país. Interessados em participar têm até o dia 23 de março para se matricular na Emef “Antônia Marques Dahmen”, localizada no Parque Tiradentes. Ao todo são oferecidas 200 vagas em Araras e para realizar a inscrição é necessário apresentar cópias do RG e CPF, além de comprovante de residência.

Segundo o MEC, o Projovem é destinado para jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não concluíram o ensino fundamental. Durante o curso, os alunos recebem ainda capacitação profissional em administração, além do auxílio mensal de R$ 100,00, condicionado a 75% de presença nas atividades presenciais e entrega de trabalhos pedagógicos. Também é oferecido auxílio-transporte, além da disponibilização de salas de acolhimento com monitores para cuidar de crianças de zero a oito anos de idade, enquanto os pais estudam. Vale ressaltar que o material didático é fornecido gratuitamente pelo Projovem e, ao fim do curso, os estudantes vão receber certificado.

“Este projeto é uma oportunidade para os jovens de Araras buscarem o ensino fundamental, que por algum motivo não foi finalizado, além de oferecer ainda vários auxílios aos alunos. Com isso, voltam a estudar e podem conseguir um emprego melhor”, disse a secretária de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri.

As atividades do Projovem tiveram início na última segunda-feira, dia 23, para os 110 alunos já matriculados. Durante o primeiro dia foram realizadas apresentação dos professores e exibição de vídeo motivacional aos estudantes. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, pelo telefone 3543-8200. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*