aeroporto2A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda divulgou que a minuta do edital de concessão do Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini”, assim como os anexos do projeto, estão sendo disponibilizados hoje, dia 21. A informação é da Secretaria de Comunicação Social e Institucional.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias, afirmou que o prazo para envio de manifestações dos cidadãos via internet foi prorrogado até o dia 9 de março  devido o grande número de consultas e pelas manifestações dos cidadãos que entraram em contato até agora com a pasta pelo email disponibilizado na consulta pública no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br.

“Percebemos essa demanda por mais dados e também notamos que nos últimos dias é que se intensificaram as participações da população. Sabemos que tradicionalmente as pessoas acabam se atentando para vários assuntos coletivos nas etapas finais dos prazos disponibilizados pelo Poder Público. Então, resolvemos dar mais tempo para que mais pessoas possam participar”, diz ele.

Até a tarde desta sexta-feira, 20 manifestações haviam chegado via email. Destas, segundo Dias, 16 são favoráveis à concessão do aeroporto para exploração pela iniciativa privada e quatro são contrárias.

Entre as favoráveis está a de um economista paulistano, radicado em Araras há dois anos, que destaca a oportunidade de desenvolvimento para o município, com a geração de empregos e a modernização do aeroporto local. Há, ainda, a de um piloto que cita a vocação da indústria aeronáutica e as características das aeronaves para voos regionais como grandes oportunidades para o município, se nosso aeródromo se inserir nesse contexto.

Entre os contrários, há pessoas que se dizem moradoras próximas ao aeroporto e estão temerosas pela segurança e também receosas pelo fato de haver novos bairros surgindo no entorno do local. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*