Mulher tem carteira furtada em loja do Centro e ladrão saca dinheiro em sua conta
Em noite de Natal ladrão armado rouba moto em residência

O ladrão foi preso duas vezes e menos de 24 horas furtando farmácias e perfumarias da cidade

Enquanto esperava seu alvará de soltura na Delegacia de Polícia, o homem deixou o local para cometer novos furtos e foi preso novamente
Enquanto esperava seu alvará de soltura na Delegacia de Polícia, o homem deixou o local para cometer novos furtos e foi preso novamente

Um homem de 31 anos conquistou uma proeza em um intervalo de cerca de 24 horas em Araras. Ele conseguiu ser preso por duas vezes neste período após cometer furtos na cidade. As prisões aconteceram na última segunda-feira (23) e ontem (24).

Tudo começou na última segunda-feira, quando ele foi pego furtando um creme de hidratação capilar de R$8,00 em uma farmácia da zona leste. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, de lá levado para a Cadeia Pública de Pirassununga, onde passou a noite.

Na manhã de ontem, ele voltou para Araras e no início da tarde passou pela Audiência de Custódia e o juiz determinou que ele responderia em liberdade, mesmo já tendo um histórico de prisões, no entanto, foi entendido que ele não representava riscos à sociedade, já que o crime cometido era de pouca expressão, que foi o furto do produto capilar.

No entanto, o procedimento nos casos de determinação de liberdade para esses casos, impõe que o suspeito seja levado para a delegacia e aguarde para assinar seu alvará de soltura em que consta as instruções que ele deve seguir até o julgamento, como não sair da cidade ou estar nas ruas entre às 20 horas até às 6 horas do dia seguinte.

O homem esperava a liberação, ainda recepção da delegacia, quando avisou ao funcionário que iria até o outro lado da rua comprar um suco, porém não voltou, mesmo alertado pelo funcionário.

O que era para ser um momento de reflexão e quem sabe um abandono da vida do crime para o suspeito, não durou sequer uma hora, pois o mesmo voltou a cometer crimes, desta vez na região central da cidade, onde ele furtou diversos produtos em farmácias e perfumarias.

Após denúncias de funcionários dos estabelecimentos, guardas municipais, que estavam na fiscalização de trânsito na região, avistaram o suspeito em uma base de mototaxistas tentando vender os produtos furtados, e com o auxílio da Polícia Militar realizou a prisão.

Hoje (25) o homem passará novamente pela audiência de custódia, e a justiça determinará se ele vai responder pelos novos crimes em liberdade, ou se desta vez atrás das grades.

Lucas Neri

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*