O presidente do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) José Roberto Rimério – Miqueira (PR – Partido da República) afirmou em entrevista ao vivo a Rede Opinião de TV, no programa Opinião do Meio Dia, que deve deixar a direção da autarquia no próximo dia 30 para disputar a eleição deste ano.

De acordo com Miqueira ele é pré-candidato a vereador e irá se descompatibilizar no próximo dia 30 para concorrer no pleito, uma vez que a legislação eleitoral prevê afastamento de seis meses. Outros ocupantes de cargos de primeiro escalão devem sair do Governo.

Cabe ressaltar que a desincompatibilização é o ato pelo qual o pré-candidato se afasta de um cargo, emprego ou função, cujo exercício dentro do prazo vedado em lei consubstancia uma causa de inelegibilidade. A legislação eleitoral prevê que, conforme o caso, o afastamento pode se dar em caráter temporário ou definitivo.

Miqueira assumiu a direção do TCA em julho do ano passado. “Fiz muitos amigos na autarquia, gostaria de ficar muito mais tempo e efetivar muitos outros projetos, mas não será possível”, ressaltou.

Ele já foi vereador por seis mandatos e presidente da Câmara em por três vezes. É contabilista, dono de um dos maiores escritórios de contabilidade da cidade.

 (Maria Gabriela Córnia)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*