peça
Durante a cerimônia houve apresentação da peça teatral “Cinderela”, que foi apresentada pelos próprios alunos da escola.

A Emef “Professora Clotilde Russo” inaugurou as duas novas salas que fazem parte das obras de ampliação e reformulação atendidas à demanda indicada em reuniões do Orçamento Participativo da região oeste. A cerimônia de entrega, realizada pela Prefeitura Municipal de Araras, aconteceu na manhã de ontem, dia 2, na quadra coberta da instituição de ensino, localizada no Jardim Cândida. A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro e também da peça teatral “Cinderela”, apresentada pelos alunos da própria escola.

informatica
Laboratório de informática conta com 18 novos computadores.

Em uma das duas novas salas foi instalado um laboratório de informática com 18 computadores, adquiridos com recursos do Governo Federal, por meio do ProInfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). Já a outra será utilizada para aulas de reforço no contraturno escolar. A unidade também ganhou 170 novas carteiras e cadeiras, além de seis conjuntos de mobília para professores e mais 10 para o refeitório. O mobiliário foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura.

“Nossos alunos e professores terão acesso a um novo conjunto de recursos diversificados que permitirão enriquecer ainda mais a aprendizagem, melhorar a prática letiva e a desenvolver atividades extracurriculares com mais praticidade. Todos eles terão o privilégio de usufruírem desse privilégio“, comentou a diretora da instituição, Maritsa Aparecida da Costa, que ao final de seu discurso agradeceu a administração pelo investimento.

Já a secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, ressaltou que, com o novo espaço, a escola “Clotilde Russo” poderá melhorar ainda mais os índices de ensino. “As notas desta instituição são muito boas e ficarão ainda melhores. Antes era uma das poucas unidades que não contavam com um laboratório de informática e isso era muito necessário. Com as novas salas, a qualidade de ensino dos alunos tende a melhorar ainda mais”, explica.

Brambilla
Prefeito Brambilla durante seu discurso.
reforço
Sala que será utilizada para as aulas de reforço no contraturno escolar.

Além das novas salas, a modernização da escola também envolveu a instalação de uma rampa com acesso coberto para a quadra coberta e pintura geral nas instalações internas e externas do prédio. Em 2011, a instituição ganhou ainda a cobertura da quadra, construída pela atual administração, que ampliou o oferecimento de atividades em tempo integral como o programa Mais Educação, do Governo Federal.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores) destacou a importância de investir na modernização das escolas municipais. “Para construir uma nação, é preciso, antes de tudo, investir em educação. Se não tivéssemos essa quadra coberta, por exemplo, que fez parte do total de 17 que entregamos desde 2011, os alunos não teriam um local para desenvolvimento de atividades culturais e esportivas. E agora ganharam um local apropriado para aprender informática e ter reforço no contraturno escolar”, disse.

Durante a cerimônia de inauguração estiveram presentes também o vice-prefeito, Carlos Alberto Jacovetti (PSDC – Partido Social Democrata Cristão); a presidente da Câmara Municipal, Magda Regina Carbonero Celidorio (PSDC); vereador Breno Zanoni Cortella (PT – Partido dos Trabalhadores) e os secretários de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e da Fazenda, Celso Aparecido Canassa e Marizeth Baghin Morandim. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*